CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / TRISTE

Shannen Doherty, de Barrados no Baile e Charmed, revela que está com câncer em fase terminal

Doença estava em remissão há anos, mas voltou e está em metástase

Redação Publicado em 04/02/2020, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shannen Doherty, estrela de Barrados no Baile, revelou que está novamente com câncer - Divulgação
Shannen Doherty, estrela de Barrados no Baile, revelou que está novamente com câncer - Divulgação

Más notícias! Em entrevista ao programa Good Morning America, na manhã desta terça-feira (4), a atriz Shannen Doherty, que ficou conhecida após estrelar as séries Barrados no Baile e Charmed, revelou que está com câncer de mama em estágio VI, o que significa que ele está se espalhando para outros órgãos do corpo da atriz.

Segundo Doherty, ela queria manter a luta contra a doença privada, mas decidiu revelá-la para que pudesse "controlar a narrativa" sobre a sua experiência com a doença terminal. "Vai ser noticiado em alguns dias ou uma semana. Estou no estágio VI. Meu câncer voltou. E é por isso que estou aqui", disse. "Eu não acho que processei isso. É uma pílula amarga difícil de engolir em diversas formas".

+ Leia mais: Beyoncé e Jay Z são criticados por atitude desrespeitosa durante o Super Bowl

A atriz foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 2015, mas a doença estava em remissão há anos. Na entrevista, ela também sobre a dificuldade de lidar com o câncer após todo esse tempo: "Eu definitivamente tenho dias em que pergunto: 'Por que eu?'. Então eu penso: 'Bem, por que não eu? Que outra pessoa? Que outra pessoa além de mim merece isso? Ninguém merece", declarou. "Mas eu diria que a minha primeira reação é me preocupar em como vou contar à minha mãe, ao meu marido".

Frente à iminência da doença, Doherty lembrou a morte de Luke Perry, que também estrelou Barrados no Baile e morreu no ano passado após sofrer um acidente vascular cerebral. "É tão estranho para mim ser diagnosticada e então alguém que, sabe, parecia saudável morre primeiro", disse. "Foi realmente chocante. E o mínimo que eu poderia fazer para honrá-lo foi fazer aquele programa".

+ Leia mais: Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, admite estar curado do câncer

Doherty voltou ao papel que a deu fama em um spin-off de Barrados no Baile lançado em 2019, ao qual se refere na entrevista. "Eu ainda não fiz o suficiente, na minha opinião. Então é difícil".