CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / LUTO

Shelley Morrison, de Will & Grace, morre aos 83 anos

Atriz estava doente e teve insuficiência cardíaca

Redação Publicado em 02/12/2019, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz participou de Will & Grace como a empregada Rosario Salazar - NBC
Atriz participou de Will & Grace como a empregada Rosario Salazar - NBC

A atriz Shelley Morrison, que interpretou a empregada Rosario Salazar na comédia Will & Grace, faleceu no domingo (1º) por insuficiência cardíaca após ser acometida com uma doença.

Na série de sucesso, Morrison foi a empregada de Karen Walker, papel de Megan Mullally. Ela esteve no programa entre 1999 e 2006, mas recusou retornar no revival da série, no ar desde 2017, já que havia se aposentado da carreira de atriz.

+ Leia mais: Membros do RBD e outros famosos lamentam a morte de Gugu Liberato

Dessa forma, a sua personagem foi morta em Will & Grace, mas não deixou de ser mencionada: em um dos episódios da continuação, a empregada incorpora em Jack (Sean Hayes) para entregar uma mensagem para Karen direto do além.

"O maior orgulho de Shelley como atriz foi interpretar a indomável Rosário, em uma série que comédia que promoveu causa de igualdade e justiça social para as pessoas LGBTQ", contou a publicitária de Morrison, Lori DeWaal, ao Entertainment Weekly. "Ela também se orgulhava de interpretar uma personagem latina forte, amável e mal-humorada. Ela acreditava que a melhor maneira de mudar corações e mentes era pela comédia."

+ Leia mais: 7 documentários para refletir sobre a violência contra a mulher nas plataformas de streaming

Eric McCormack, o Will, despediu-se em seu Twitter: "Shelley era uma bela alma e uma atriz incrível. O trabalho dela como Rosario, temporada após temporadas, era cheio de camadas, real e hilário", declarou. "Ela fará falta para todos de Will & Grace, ele foi uma grande parte disso. Estou mandando muito amor para o Walter [marido da atriz] e toda a família de Shelley.

Debra Messing, que interpreta Grace, também lembrou a colega de elenco: "Ah, Shelley... que perda", escreveu em seu Instagram. "Nossa querida Rosario morreu. Shelley tinha uma carreira que se expandiu por décadas, mas ela sempre será nossa querida Rosie. Ela era uma alma gentil com um coração enorme e sempre tinha um sorriso no rosto".

(Instagram)

Sean Hayes também homenageou a atriz: "Que notícia triste! Nossa amada Shelley faleceu hoje. Ela era absolutamente hilária e tinha o maior coração de todos. Ela era uma parte de nossa família Will & Grace e sua falta será muito sentida", escreveu.

(Instagram)