CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / LUTO

Sid Haig, astro de filmes de Rob Zombie e Quentin Tarantino, morre aos 80 anos

O ator faleceu devido uma infecção pulmonar, causada por complicações respiratórias consequentes de uma queda

Redação Publicado em 23/09/2019, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sid Haig em Jackie Brown - Divulgação/Miramax
Sid Haig em Jackie Brown - Divulgação/Miramax

Sid Haig, conhecido por estrelar a trilogia de terror de Rob Zombie, morreu no último sábado (21) aos 80 anos de idade.

Segundo a Variety, o ator faleceu devido a uma infecção pulmonar, causada por complicações respiratórias consequentes de uma queda, sofrida semanas atrás.

A notícia da morte foi dada por Susan L. Oberg, esposa de Haig, que publicou o ocorrido em seu Instagram. "No sábado, 21 de setembro de 2019, minha luz, meu coração, meu verdadeiro amor, meu rei, a outra metade da minha alma, Sidney, passou deste reino para o próximo", escreveu.

"Ele voltou ao Universo, uma estrela brilhante nos céus. Ele era meu anjo, meu marido, meu melhor amigo e sempre será. Ele adorava sua família, seus amigos e seus fãs", continuou.

"Isso foi um choque para todos nós. Nós, como família, estamos pedindo que nossa privacidade e tempo de luto sejam respeitados", completou.

"Nós vamos no encontrar de novo na próxima vez. Eu te amo", concluiu.

Famoso pelo papel do Capitão Spaulding nos filmes A Casa dos 1000 Corpos, de 2003, Rejeitados pelo Diabo, de 2005, e Os 3 Infernais, que estreia dia 24 de outubro no Brasil, o ator também atuou em outros grandes longas como as ações Jackie Brown e Kill Bill, de Quentin Tarantino. No passado, ele ainda esteve em 007 - Os Diamantes São Eternos, de 1973.

++ Astro de Easy Rider, Peter Fonda morre a 79 anos devido ao câncer de pulmão

Com estreia póstuma de Sid Haig, Os 3 Infernais vai retratar a fulga dos Irmãos Firefly da cadeia e a jornada em direção México, deixando um rastro de corpos pelo caminho.