CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Sírio indicado ao Oscar tem visto negado e recebe apoio de membros da Academia

Membros da Television Acadamy enviaram carta para o Secretário de Estado norte-americano

Redação Publicado em 14/01/2020, às 19h28 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Feras Fayyad, diretor do documentário The Cave, que foi indicado ao Oscar 2020 - YouTube
Feras Fayyad, diretor do documentário The Cave, que foi indicado ao Oscar 2020 - YouTube

Membros da Television Academy e National Academy of Television Arts & Sciences se uniram em uma carta conjunta ao secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, solicitando que ele tome alguma providência sobre jornalistas e documentaristas que “estão sendo impedidos de entrar nos Estados Unidos apesar do reconhecimento pela televisão americana indústria".

A carta enviada nesta terça-feira (14) foi focada no diretor sírio de The Cave, Feras Fayyad, a quem foi negado um visto para entrar nos EUA para apoiar seu projeto no National Geographic Documentary Films.

Ainda, na segunda-feira, ele foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Documentário. É a segunda nomeação que Fayyad recebe na premiação. 

+Leia mais: Democracia em Vertigem: Saiba quem é Petra Costa, diretora do documentário brasileiro indicado ao Oscar

The Cave também foi o vencedor na categoria People's Choice no Festival de Cinema de Toronto de 2019.

Em setembro do ano passado, o Departamento de Estado concedeu permissão a Fayyad para entrar nos EUA por três meses, quando a produção foi exibida no Camden Film Festival, em Maine e AFI Fest, em Los Angeles.

Após voltar para Copenhague, na Dinamarca, onde está exilado, Fayyad solicitou um novo visto na embaixada dos EUA em dezembro. Ele esperava participar do Prêmio IDA em Hollywood, mas Fayyad disse que um funcionário do consulado rejeitou sua solicitação.

"Sua nacionalidade não tem permissão para solicitar um visto", disse ele. "Perguntei: 'Qual é o motivo?', Ela disse:" A Ordem Executiva 13769 do presidente dos Estados Unidos".

A ordem, emitida pelo presidente norte-americano Donald Trump logo após sua posse em 2017 e posteriormente alterada pela Ordem Executiva 13780, proibia cidadãos da Síria e seis outros países predominantemente muçulmanos de entrar nos EUA, “para proteger o povo americano de ataques terroristas de estrangeiros admitidos para os Estados Unidos."


+ Não é segredo para ninguém que os heróis são super amados, mas os vilões também despertam interesse e possuem diversos fãs pelo mundo todo! Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens que vão conquistar o coração dos admiradores dos vilões da Marvel e DC Comics!


1- Box Coringa (Coringa de Brian Azzarello + Piada Mortal): Este box exclusivo do Coringa reúne duas das hqs mais icônicas do personagem - https://amzn.to/2MVxzTD


2- Funko Pop! Thanos Avengers End Game: Este Funko Pop! do Thanos é um item perfeito para colecionar ou decorar o cantinho que você quiser! - https://amzn.to/2Nl2Q17


3- Marvel Figurines Duende Verde: Esculpida e pintada à mão, essa miniatura do Doende Verde, vilão do Homem-Aranha, é repleta de detalhes! - https://amzn.to/2JuKslt


4- Jogo de Cartas Colecionáveis Marvel Vilões: Este jogo possui 60 cartas e é uma ótima escolha para se divertir com os amigos! - https://amzn.to/36g22Dp


5- Origens Secretas - Os Maiores Vilões de Gotham: Se você deseja conhecer melhor as histórias dos vilões de Gotham City, essa HQ é a escolha certeira! - https://amzn.to/2PsPYZt


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.