CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EM ENTREVISTA

"Sou um racista em desconstrução", declara Bruno Gagliasso

Ator concedeu uma entrevista ao programa "Fala Celio!"

Redação Publicado em 17/11/2020, às 12h22 - Atualizado às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Gagliasso em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Bruno Gagliasso em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram

A ator Bruno Gagliasso concedeu forte e contundente entrevista ao programa “Fala Celio!”, novo talk show do mercado da comunicação na internet, na noite de segunda-feira (16), com transmissão ao vivo pelo YouTube do Promoview.

Ele falou sobre família, igualdade, inclusão, co-criação, o papel do artista com as marcas e o seu lado empreendedor. No entanto, o clímax da entrevista foi ao relembrar o caso de racismo sofrido pela filha Titi. O artista fez duras críticas a ignorância na sociedade e elogiou a importância das campanhas publicitárias em apoiar causas sociais e de diversidade.

+Leia mais: Irmã de Neymar promove leilão beneficente para apoiar instituição africana

"Sem dúvida estamos muito longe do mundo da conquista por respeito e igualdade. A maior prova disso é o que a Viola Davis falou recentemente ao pedir igualdade na indústria do entretenimento. A maior prova disso são os nossos governantes, o que eles pregam, o que eles falam. (...) Estamos distantes ainda, mas é uma luta de todos. Eu lutei como um leão para defender a minha filha, mas, na verdade, o que eu fiz, foi o mínimo, como pai, como ser-humano e como cidadão, que prega e quer igualdade, respeito, e que quer que as pessoas evoluam", declarou.

Gagliasso ainda desabafou sobre o problema persistir na sociedade atual. "Nunca pensei que sofreria preconceito, quando fosse pai. Quando a gente fala sobre amor, a gente não pensa nessas coisas. Amor não tem CEP e é o maior agente transformador. (...). Ainda escutamos muitos absurdos dos nossos governantes e, ao mesmo tempo, temos muita esperança, pois vi a nova lista de vereadores eleitos e muitos são maravilhosos. Ainda ficou muito impressionado com pessoas que pensam diferente", afirmou o ator sobre as eleições municipais que aconteceram no último domingo (15) em todo o país.

Além disso, o ator surpreendeu aos internautas ao pontuar o assunto. "Eu sou um racista em desconstrução, porque a gente é fruto de uma sociedade, que aprendeu muita coisa errada. Então, a gente (ele, a esposa e os filhos) está sempre aprendendo o tempo inteiro e eu tenho certeza que meus filhos serão antirracistas e quando eu digo isso, é porque a gente está aprendendo juntos e eu estou aprendendo para poder ensiná-los cada vez mais e fazê-los seres humanos fortes".

+Leia mais: Ludmilla fala sobre racismo que sofreu em primeira classe de avião

"Fala Celio!" é comandado por Celio Ashcar Jr., e contou com a participação de diversas personalidades, como Juliana Paes, Claudia Raia, Zeca Camargo, Flávia Alessandra, Sabrina Sato, Otaviano Costa, Carlinhos Maia, Hugo Gloss, Gretchen, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Luiza Possi, entre outras.

Veja a entrevista de Bruno Gagliasso na íntegra: