CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / Sucesso!

Spike Lee é o primeiro presidente negro do júri do Festival de Cannes

A premiação está na sua 73º edição e ainda não revelou os nomes dos demais que farão parte da comissão do festival

Redação Publicado em 14/01/2020, às 18h32 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor se emocionou ao saber que foi o escolhido - Instagram
O cantor se emocionou ao saber que foi o escolhido - Instagram

Nesta terça-feira (14), o Festival de Cannes anunciou Spike Lee como o escolhido para a presidência do júri para a premiação de 2020, o qual vai acontecer entre os dias 12 a 23 de maio. Em 73 anos da premiação, o cineasta será o primeiro nego a ocupar o cargo. 

O diretor substituirá Alejandro González Iñárritu, que foi o presidente do evento em 2019. Em comunicado oficial, Spike Lee afirmou estar muito emocionado com a notícia e orgulhoso da sua trajetória. “Nessa vida que vivi, minhas maiores bênçãos são as que chegam de surpresa. Quando recebi a ligação para ser presidente do júri de Cannes, fiquei chocado, feliz, surpreso e orgulhoso ao mesmo tempo.”

+ Leia mais: Spike Lee comenta caso Marielle Franco após assistir Democracia em Vertigem

Ao todo, o cineasta apresentou os seus setes filmes no festival, conquistando o prêmio de 2018 com o Infiltrado na Klan. “Para mim, o Festival de Cannes (além de ser o festival de cinema mais importante do mundo - sem desrespeito aos outros) teve grande impacto em minha carreira. É possível afirmar que Cannes mudou a trajetória de quem me tornei no cinema mundial.”

O júri será responsável por decidir quem receberá o prêmio Palma de Ouro, maior prêmio do festival. Por enquanto, ainda não foram revelados os nomes do restante da equipe, a previsão é que até abril o time esteja completo. Vale lembrar que Parasita, do diretor sul-coreano Bong Joon-ho, foi o último a conquistar o Palma de Ouro. 


+ Que tal deixar sua casa com um toque único e criativo? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll.

  • Quadro Led Zeppelin: Quer deixar sua casa com a cara do rock? Esse quadro pode te ajudar! - https://amzn.to/2OkvdOQ
  • Almofada Beatles: Fã da banda inglesa? Então essa almofada vai ficar perfeita na sua sala de estar! - https://amzn.to/35yrD9t
  • Caneca Banda Muse Essa caneca da banda Muse é suuper prática. Com cerâmica resistente, ela pode ser levada à máquina de lavar louças e no microondas. - https://amzn.to/2shdDTm
  • Relógio Decorativo AC/DC Com esse relógio, você não vai parar de pensar no AC/DC em nenhuma hora do dia. - https://amzn.to/2OHynva
  • Capacho Rolling Stones Com esse capacho na sua porta de entrada, todo mundo vai saber o quanto você é fã dos Rolling Stones (e quem sabe vão até querer te copiar) - https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.