CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / OSCAR 2022

Will Smith se recusou a deixar cerimônia do Oscar após tapa em Chris Rock, diz Academia

Ator venceu o prêmio de Melhor Ator durante a cerimônia

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 31/03/2022, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith deu tapa em Chris Rock durante cerimônia do Oscar - Getty Images/Neilson Barnard
Will Smith deu tapa em Chris Rock durante cerimônia do Oscar - Getty Images/Neilson Barnard

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, revelou que Will Smith se recusou a deixar cerimônia após dar um tapa no rosto do comediante Chris Rock no último domingo (27).

Em comunicado compartilhado pelo site The Hollywood Reporter, a Academia informou abriu um "processo disciplinar" para rever a conduta do ator durante o evento e analisar se ele deve ser expulso da Academia. "O conselho de governadores iniciou hoje um processo disciplinar contra Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, que incluem contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia", diz a nota.

Ainda segundo o site, Smith recebeu um aviso sobre as violações e terá a oportunidade de se defender em uma resposta por escrito antes da organização discutir uma punição: "Na próxima reunião do conselho, prevista para 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer medida disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos estatutos e padrões de conduta."

"As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos prever. Will Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou. Também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente", concluiu o texto.

A confusão começou quando Chris Rock subiu ao palco para anunciar uma das categorias da premiação e fez uma "piada" sobre o visual de Jada Pinkett-Smith, atriz e esposa de Will, que convive com a doença autoimune alopecia, que causa a perda de cabelo. Por conta disso, Smith subiu ao palco, deu um tapa no rosto do comediante e voltou para seu lugar na platéia. "Tire o nome da minha esposa da porr* da sua boca”, gritou o ator, deixando todos os convidados chocados com a situação.

A postura do ator dividiu opiniões dos famosos e você pode conferir os comentários deles clicando aqui.