CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / EM ENTREVISTA

William Bonner revela que está de quarentena desde 2018: "Fui agredido"

Jornalista comentou sobre o assunto para o programa Conversa com Bial

Redação Publicado em 27/05/2020, às 09h11 - Atualizado às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner no programa Conversa com Bial - Reprodução/Globo
William Bonner no programa Conversa com Bial - Reprodução/Globo

William Bonner contou no programa Conversa com Bial que está vivendo uma quarentena desde 2018, ano da última eleição presidencial. Desde então, o líder do Jornal Nacional vem sofrendo com ataques de ódio e revelou que foi hostilizado pessoalmente e publicamente por conta de assuntos relacionados à política.

"As minhas bochechas mostram que a minha quarentena não começou há dois meses. Minha quarentena começou no ano eleitoral de 2018", disse Bonner. O jornalista também afirmou que a situação piorou após Jair Bolsonaro ter sido eleito presidente do país.



"A polarização política chegou a um ponto em que a minha presença em determinados locais públicos, como farmácias, livrarias, ou mesmo na rua, era motivadora de tensões", disse.

Bonner lembrou quando foi hostilizado e agredido em uma padaria, enquanto tomava café da manhã. Em uma manhã de sábado, dentro de uma padaria no bairro da Lagoa, fui agredido verbalmente, insultado e desafiado por uma cidadã embriagada que se viu no direito de fazer isso a um palmo e meio de distância do meu rosto. Foi constrangedor para as pessoas no local e para mim. Eu me senti culpado por incomodar, com aquela situação, quem estava comendo um simples pão na chapa", explicou.

+Leia mais: William Bonner denuncia caso de fraude e estelionato envolvendo seu filho

O apresentador ainda fez uma análise sobre como as pessoas mudaram a visão que tinham sobre ele com o passar dos últimos anos. "Tem gente hoje me aplaudindo que estava há dois, três anos me xingando. E tem pessoas que hoje estão me xingando que há dois ou três anos batiam palmas".

Por fim, o apresentador do Jornal Nacional também contou que a situação não se restringe a ele. "Eu falo de mim, mas também falo de toda uma categoria profissional. Mas eu tenho consciência que sou um símbolo, eu sou o jornalismo da Globo, eu sou a mídia. Eu simbolizo muita coisa para muitas pessoas que não me conhecem".


LIVROS DE FANTASIA PARA GENTE GRANDE

1. Box Trilogia O Senhor dos Anéis: https://amzn.to/2KCfdW4

2. O nome do vento: https://amzn.to/2NZUmOw

3. Sol e Tormenta: https://amzn.to/343WdYh

4. Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): https://amzn.to/2OvfBXJ

5. O poder da espada: https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.