CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / LUTO

William Wintersole, de Star Trek, morre aos 88 anos

O último trabalho do ator foi na novela The Young and the Restless

Redação Publicado em 07/11/2019, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morte de William Wintersole foi anunciada pela filha no Facebook - Tiffany Harmon/Facebook
Morte de William Wintersole foi anunciada pela filha no Facebook - Tiffany Harmon/Facebook

Morreu, no último dia 5 de novembro, o ator William Wintersole, conhecido por seus papéis na franquia Star Trek e na novela The Young and the Restless. O anúncio foi feito pela filha do ator, Tiffany Harmon, no Facebook: "Na manhã de terça-feira, meu pai Bill Wintersole faleceu. Minha ligação com ele era forte. O coração dele era puro. Ele falava comigo através de suas expressões faciais, já que seu dom era a comunicação com qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer momento. Uma lenda", escreveu. O ator morreu após complicações em decorrência de um câncer.

Ao compartilhar uma série de fotos e vídeos da carreira do pai, Tiffany falou sobre a rotina da família após a doença e como isso os impossibilitou de apreciar o trabalho de vida de William: "Nos útimos dois anos, nós passamos tanto tempo com viagens ao hospital, casas de cuidados e casa, e depois tudo de novo, que nós não tivemos a oportunidade de assistir a esses tesouros. Tão triste, mas tão feliz por ter Internet para procurar... e procurar... e compartilhar... e amá-lo ainda mais por ser um ator tão talentoso", declarou. "Eu o assistia, na maioria das vezes, em novelas. O resto do tempo, eu estava ocupada sendo uma criança. Eu fiz a minha parte e estava realmente presente nesses últimos anos."

Leia mais: Brian Tarantina, de Gilmore Gils e Marvelous Mrs. Maisel, morre aos 60 anos

Além de Star Trek e The Young and the Restless, Wintersole teve uma carreira marcada por diversas participações em séries e novelas, como A Família Dó-Ré-Mi, Missão Impossível, Jeannie é um Gênio e General Hospital. O seu primeiro papel foi ao lado de Marlon Brando, em Quando Irmãos se Defrontam, de 1963.

William Wintersole deixou a esposa, Marlene Silverstein, duas filhas, três netas e uma bisneta.