CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / POLÊMICA

Zoë Kravitz volta atrás em crítica a Will Smith sobre tapa na cerimônia do Oscar; entenda

Zoë Kravitz falou sobra a importância da arte, que é onde pretende colocar sua opinião sobre o assunto

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/08/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zoë Kravitz volta atrás de crítica a Will Smith sobre tapa na cerimônia do Oscar; entenda - Divulgação/Getty Images: Photo by David Livingston/ Photo by Neilson Barnard
Zoë Kravitz volta atrás de crítica a Will Smith sobre tapa na cerimônia do Oscar; entenda - Divulgação/Getty Images: Photo by David Livingston/ Photo by Neilson Barnard

Meses após criticar a atitude de Will Smith ("King Richard: Criando Campeãs") na cerimônia do Oscar 2022,Zoë Kravitz ("The Batman") voltou a falar sobre o tapa que o ator deu em Chris Rock ("Gente Grande"). Ao The Wall Street Journal, a atriz lamentou a forma como alfinetou o vencedor de "Melhor Ator" após sua atitude.

"Estou dividida sobre o que dizer agora, apenas porque eu deveria falar sobre isso. Tenho sentimentos muito complicados em relação a isso", disse Kravitz ao veículo. "Eu gostaria de ter lidado com isso de forma diferente. E tudo bem", continuou.

Em seguida, a estrela falou o que a fez repensar sobre seu posicionamento em relação ao caso. "É um mometo assustador para se ter uma opinião, ou dizer a coisa errada, ou fazer arte controversa, ou dar declarações, ou ter pensamentos, ou qualquer coisa", potuou. "É principalmente assustador porque a arte é sobre conversa. Isso deve, na minha opinião, ser sempre o ponto. A internet é o oposto da conversa. A internet são pessias colocando coisas para fora e não absorvendo nada", desabafou Kravitz.

Zoë ainda ressaltou que, por ser uma artista, qualquer coisa que diga ou faça irá influenciar a forma como as pessoas a enxergam. "Ser artista não é sobre todo mundo te amar ou todo munfo pensar que você é gostosa. Trata-se de expressar algo que, esprançosamente, desencadeará uma conversa ou inspirará as pessoas ou fará com que elas se sintam vistas", explicou.

Por fim, a estreante como diretora em "Pussy Island" comentou que irá se posicionar no futuro. "Acho que estou em um lugar agora onde não quero me expressar através de uma legenda oi um tuíte. Eu quero me expressar através da arte", concluiu.

POSICIONAMENTE DA ATRIZ

Em março, Zoë Kravitz fez uma postagem em sua conta do Instagram mostrando o vestido de gala que escolheu usar para a  94ª edição do Oscar. Entretanto, a legenda trouxe um ar de alfinetada para o vencedor do Oscar de Melhor Ator,Will Smith, após dar um tapa no rosto do comediante Chris Rock.

 “E aqui está uma foto do meu vestido na festa depois da premiação - onde aparentemente estamos gritando palavrões e agredindo as pessoas no palco agora", escreveu a atriz na legenda.

ENTENDA O CASO

A confusão começou quando Chris Rock subiu ao palco para anunciar uma das categorias da premiação e fez uma "piada" sobre o visual de Jada Pinkett-Smith, atriz e esposa de Will, que convive com a doença autoimune alopecia, que causa a perda de cabelo. Por conta disso, Smith subiu ao palco, deu um tapa no rosto do comediante e voltou para seu lugar na platéia. "Tire o nome da minha esposa da porr* da sua boca”, gritou o ator, deixando todos os convidados chocados com a situação.

A postura do ator dividiu opiniões dos famosos e você pode conferir os comentários deles clicando aqui.

PEDIDO DE DESCULPAS

Em julho deste ano, Will Smith gravou um novo vídeo pedindo desculpas a Chris Rock e sua família pelo ocorrido. Durante quase seis minutos de duração, o ator pediu desculpas ao comediante, dizendo que está “ aqui para quando você estiver pronto para conversar”Smith também disse que tentou contato com Rock, mas não houve sucesso.

Confira em mais detalhes clicando aqui!

Após o ato na cerimônia e toda a polêmica gerada posteriormente, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se posiciou e afirmou que Will Smith sofreria algum tipo de sanção ou medida disciplinatóri, mas não teria seu prêmio revogado.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Morte no Nilo"
  • "Uncharted"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Sonic 2: O Filme"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "O Homem do Norte"
  • "O Peso do Talento"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!