CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Jovem encontra 425 moedas de ouro com mais de 1000 anos durante escavação arqueológica em Israel

As moedas encontradas por Oz Cohen são do início da era de domínio islâmico

Redação Publicado em 24/08/2020, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto em Museu Field de História Natural, Chicago, Illinois, EUA - Scott Olson/Getty Images
Foto em Museu Field de História Natural, Chicago, Illinois, EUA - Scott Olson/Getty Images

Um jovem encontrou 425 moedas de ouro durante seu voluntariado em uma escavação arqueológica. De acordo com a BBC, as moedas foram descobertas por Oz Cohen em Israele são de 1100 anos atrás.

"Foi incrível. Cavei no chão e quando cavei o solo, vi o que pareciam ser folhas muito finas. Quando olhei de novo, vi que eram moedas de ouro", contou Cohen.



As moedas pesam cerca de 845 gramas juntas e são do início da era de domínio islâmico, época em que Israel ainda era parte do Califado Abássida. O valor do tesouro seria o suficiente para comprar uma casa de luxo no tempo em que foram enterradas.

"A pessoa que enterrou este tesouro há 1.100 anos deve ter esperado recuperá-lo, e até mesmo prendeu o pote com um prego para que não se movesse", afirmaram Liat Nadav-Ziv e Elie Haddad, diretores da escavação, da Autoridade de Antiguidades de Israel.

+ Leia Mais: Garimpeiro encontra pedra milionária na Tanzânia pela segunda vez em um mês

"Encontrar moedas de ouro, certamente em quantidade tão considerável, é extremamente raro. Quase nunca as encontramos em escavações arqueológicas, visto que o ouro sempre foi extremamente valioso, derretido e reutilizado de geração em geração", completaram em comunicado.


+ Jogos edição colecionador

1. Assassin’s Creed: https://amzn.to/2Oa8gha

2. Days Gone: https://amzn.to/2XBDJvM

3. Red Dead Redemption: https://amzn.to/2XChyWm

4. Sonic Mania: https://amzn.to/33gX86J

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.