CineBuzz
Games / Vem ai!

"Free Fire" e Cartoon Network se juntam para a 3ª edição do "ToonTubers League"

A liga de esportes do canal acontece no dia 19 de dezembro no YouTube e na TV

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 15/12/2021, às 12h10 - Atualizado às 12h32

"Free Fire" e Cartoon Network se juntam para a 3ª edição do "ToonTubers League" - Divulgação/Cartoon Network
"Free Fire" e Cartoon Network se juntam para a 3ª edição do "ToonTubers League" - Divulgação/Cartoon Network

A terceira edição do "ToonTubers League" está preste a acontecer e contará com uma mãozinha de novos personagens como Any Malu, Greg, Robin e Scooby-Doo. Marcada para o dia 19 de dezembro, o desafio que contará com a parceria de alguns dos influenciadores de "Free Fire", poderá ser visto na TV e no canal do YouTube do Cartoon, a partir das 19h.

Os integrantes mais bombados do cenário do jogo irão encarar desafios eletrizantes com um único objetivo: recuperar o "ToonTubers" das garras do Narrador Desnecessário e atual CEO, Octavio Neto. Os jogadores LOUD Babi (Malu), Samuca (Robin), Ingredy Barbi (Scooby-Doo) e Folha (Greg) vão cair de cabeça no campeonato.

É um time da pesada que está pronto para encarar algumas interferências do CEO, que não vai ceder tão fácil com uma artimanha chamada "Roda da Desgraça". Com ela, ele impõe desafios absurdos como "Verdade ou Desafio", que o permite invadir a gameplay e fazer uma pergunta difícil e que, caso não respondida corretamente, gera a punição de ficar 30 segundos parado no mapa. Ninguém disse que o ToonTubers seria fácil!

O campeonato será ainda mais especial, pois no site do canal haverá um chatbot que vai permitir que o Narrador Desnecessário converse diretamente com os fãs e, de quebra, o público será presenteado com stickers, wallpapers e cupom de desconto para a CN Shop.

 

SOBRE O "TOONTUBER"

"ToonTubers" é um projeto que nasceu em 2016 na área criativa do Cartoon Network do Brasil, que elegeu Rigby e Mordecai, personagens de "Apenas um Show", como os gamers e youtubers oficiais do canal. Mesmo sendo pensado para o digital, a propriedade chegou rapidamente ao top 10 de audiência no canal.

Com o sucesso, surgiu a ideia do canal de levar a experiência do campeonato para outros pontos de contato que agregassem à comunidade gamer. A fórmula game + entretenimento + humor logo culminou na criação de uma verdadeira liga de eSports. E já na primeira edição, em 2019, colecionou números invejáveis. Com a live mais assistida do mundo, "Toontubers League" ficou em primeiro lugar na categoria games por 24 horas, conquistando mais de 40 mil seguidores nos canais do Brasil e Latam.

Na TV, foi a primeira vez que o Cartoon Network fez uma transmissão ao vivo simultânea para toda a América Latina, e foi o canal mais assistido da TV Paga na ocasião.