CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Livros / Lançamento

Autor de As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky lança primeiro livro em 20 anos

O livro foi lançado na terça-feira (1º), nos Estados Unidos

Redação Publicado em 02/10/2019, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famoso por "As Vantagens de Ser Invisível", Stephen Chbosky lança novo livro - Reprodução/Twitter/Divulgação
Famoso por "As Vantagens de Ser Invisível", Stephen Chbosky lança novo livro - Reprodução/Twitter/Divulgação

Em fevereiro de 1999, Stephen Chbosky lançou seu primeiro livro. Nele, um garoto se comunicava, através de cartas, com um correspondente desconhecido enquanto descobria formas de lidar com o suicídio do melhor amigo e tentava criar novas amizades e amores para lidar não só com a tragédia, mas antigos traumas também.

Anos depois, As Vantagens de Ser Invisível tornou-se popular ao ser adaptado para um filme estrelado por Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller, com roteiro e direção do próprio Chbosky, que também roteirizou a adaptação cinematográfica do sucesso off-Broadway Rent, em 2005, e foi responsável pelo roteiro e direção do longa Extraordinário, com Jacob Temblay, Julia Roberts e Owen Wilson no elenco.

Agora, vinte anos depois, o escritor e roteirista lançou um novo livro, batizado de Imaginary Friend (Amigo Imaginário, em tradução livre), na última terça-feira (1º). A publicação conta a história de Christopher, um garoto disléxico de sete anos que, após mudar-se com a mãe, Kate, busca um lugar para se encaixar.

++ Terceira temporada de Atypical chega em novembro à Netflix; confira novas imagens

Na tentativa, o menino recebe orientações de alguém que se materializa como um rosto no céu ou uma voz no vento e diz ao garoto para que construa uma casa da árvore na floresta enquanto conta a ele os segredos enterrados da cidade.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Chbosky descreveu o livro como misterioso e com um toque de horror, mas que não deixa de lado os elementos que fizeram de seu primeiro livro um sucesso. "Ele tem o coração, a alma e os componentes emocionais que As Vantagens tinha e, em muitos casos, é sobre muitos dos mesmos temas", conta. "Há uma história épica sobre uma cidade pequena. Há muitos sustos divertos. Mas, no fundo, é uma história sobre uma mãe e um filho e sobre ser jovem e vulnerável".

Ainda não há informações sobre quando o livro deve ser lançado no Brasil.