CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Livros / UAU!

"Duna" oferece experiência imersiva durante a Bienal do Rio

Trecho de audiobook está disponível dentro do carro Taos

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/12/2021, às 13h44 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Duna" ganhará experiência imersiva durante a Bienal do Rio - Divulgação/Máxima Assessoria
"Duna" ganhará experiência imersiva durante a Bienal do Rio - Divulgação/Máxima Assessoria

A Bienal do Rio, que acontece até o dia 12 de dezembro no Riocentro, oferece aos seus visitantes uma experiência imersiva dentro do carro Taos, da Volkswagen, pelo aplicativo Skeelo no estande da marca.

Uma versão do audiobook "Duna", da editora Aleph, foi produzida especialmente para a feira como um convite para que o público tenha contato com essa forma diferenciada de consumir conteúdo literário digital. Além da proposta do audiobook, o estande da marca é totalmente interativo e tecnológico com totens temáticos com QR codes para acesso direto aos ebooks gratuitos e smartphones.

A parceria entre a editora Aleph, mais conhecida pelo público como “nave-mãe” da ficção científica, e o Skeelo é recente, e já traz a promessa de uma ampliação no conteúdo do gênero literário, como afirma Giovani das Graças, diretor comercial da editora:

Acreditamos que, ao incluir ficção científica de qualidade no acervo literário da Skeelo com títulos selecionados do nosso catálogo, podemos atingir um público mais amplo e conquistar novos leitores graças à facilidade de acesso oferecido pela plataforma. Por meio da tecnologia avançada do aplicativo, aliada a rede massiva de leitores, temos a combinação perfeita para democratizar o acesso a obras geralmente restritas a um público mais específico”, explica ele.

Além do audiobook de "Duna", clássico da ficção científica escrito por Frank Herbert, o Skeelo também já disponibiliza para seus usuários outras obras da editora Aleph em ebook, como "Planeta dos Macacos", de Pierre Boulle, "2001: Uma Oodisseia no Espaço", de Arthur C. Clarke, e "Fundação (Volume 1)", de Isaac Asimov, que inspirou série na Apple TV.