CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Livros / POLÊMICA

Livros de Harry Potter são banidos de escola católica dos EUA por "evocar espíritos malignos"

A decisão foi do pastor Dan Reehil, responsável pelo colégio de Nashville, em Tennessee

Redação Publicado em 02/09/2019, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter - Divulgação/Warner Bros.
Harry Potter - Divulgação/Warner Bros.

As obras de Harry Potter foram banidas da biblioteca de uma escola norte-americana.

Segundo o The Hollywood Reporter, um colégio católico de Nashville, Tennessee, removeu os livros de J. K. Rowling de suas estantes, alegando que as histórias "evocam espirítos malignos".

Dan Reehil, pastor responsável pela escola, falou com o jornal The Tennessean sobre o assunto. "Esses livros apresentam a magia como bem e mal, o que não é verdade, mas de fato é um engano inteligente", afirmou.

"As maldições e feitiços usados ​​nos livros são maldições e feitiços reais que, quando lidos por um ser humano, correm o risco de evocar espíritos malignos na presença da pessoa que lê o texto", completou.

A escola ainda comunicou o jornal que eles entraram em contato com exorcistas dos Estados Unidos, que recomendaram que os livros fossem removidos da escola.

+ Saga Harry Potter vai ganhar quatro novos livros ainda este ano

Rebecca Hammel, superintendente de escolas católicas de Nashville, disse estar ciente da decisão."Cada pastor tem autoridade canônica para tomar essas decisões em sua escola paroquial", contou. "Ele está bem dentro de sua autoridade para agir dessa maneira". completou.