CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / RETROSPECTIVA

Demi Lovato, Taylor Swift, Anitta e mais sete melhores performances musicais de 2020

Uma lista com apresentações que ocorreram ao longo do ano, presenciais ou virtualmente

Redação Publicado em 01/01/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Demi Lovato, Taylor Swift, Dua Lipa e Anitta estão entre as melhores performances de 2020 - Reprodução/Instagram
Demi Lovato, Taylor Swift, Dua Lipa e Anitta estão entre as melhores performances de 2020 - Reprodução/Instagram

2020 não foi um ano fácil para o mundo da música. Com a pandemia de coronavírus, turnês foram canceladas e premiações foram adaptadas para um modelo seguro e — muitas vezes — virtual. Entretanto, isso não impediu que tivéssemos apresentações marcantes!

Na era dos shows virtuais, fomos cercados de música “ao vivo” do conforto das nossas casas, direto do sofá. Confira as dez performances mais especiais deste ano, para poder sair de 2020 com o coração quentinho e preparado para o começo de 2021:

+ Leia mais: Confira os futuros lançamentos de filmes e séries de terror a partir de 2021

DEMI LOVATO NO GRAMMY 2020 (26 DE JANEIRO)

No começo do ano, Demi Lovato emocionou a todos ao cantar no palco do Grammy. A cantora havia passado por um período de hiatus, após sofrer uma overdose em 2018, e retornou com tudo na premiação lançado o single "Anyone". Ao fim da apresentação - pré-pandemia de coronavírus -, Demi foi aplaudida de pé por todos os presentes. 

+ Leia mais: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer, incluindo "Glee", "Grey's Anatomy", "How I Met Your Mother", "This Is Us" e mais!

BILLIE EILISH NO OSCAR 2020 (9 DE FEVEREIRO)

Em uma das últimas grandes celebrações antes do início da quarentena, Billie Eilish cantou “Yesterday”, um cover da banda The Beatles, em homenagem aos profissionais da indústria do cinema que haviam falecido no ano anterior à edição de 2020 do Oscar, como é de costume. Seu irmão, Finneas, acompanhou a cantora no piano e, juntos, eles fizeram uma performance de arrepiar.

+ Leia mais: 10 atores e atrizes que estiveram em "Supernatural" antes da fama

LIVE DO GLOBAL CITIZEN (18 DE ABRIL)

Como não lembrar de uma das primeiras grandes lives do ano? Tão marcante que não conseguimos escolher um show só. Ainda nos adaptando ao “novo normal”, pudemos ouvir vários artistas enormes no conforto de nossa sala através desse festival beneficente. Durante 6h ininterruptas, assistimos Niall Horan, Liam Payne, Charlie Puth, Rita Ora, Luis Fonsi e muitos outros cantarem por uma boa causa.

+ Leia mais: "Dawson's Creek", "Expresso do Amanhã" e "Pai em Dobro", com Maísa Silva, chegam à Netflix em janeiro

THE WEEKND NO VMA 2020 (30 DE AGOSTO)

A premiação foi um dos momentos de ouro de The Weeknd em 2020, que estava indicado em seis categorias naquela noite. O cantor apresentou o hit de seu álbum “After Hours”, “Blinding Lights”, no topo de um arranha-céu no meio de Nova York. Quer mais distanciamento social do que esse?

+ Leia mais: Filmes de terror para chorar de rir!

TAYLOR SWIFT NO ACADEMY OF COUNTRY MUSIC AWARDS 2020 (16 DE SETEMBRO)

Após lançar o oitavo álbum de sua carreira, "folklore", em julho, Taylor Swift levou suas novas músicas ao palco do Academy of Country Music Awards 2020 pela primeira vez. Minimalista, a espetacular performance foi parar no canal oficial da cantora no YouTube dias depois.

+ Leia mais: Conheça os Cinco Fabulosos de "Queer Eye Brasil", que estreia em 2021

ANITTA NO PROGRAMA DO JIMMY FALLON (23 DE SETEMBRO)

Mesmo com a quarentena, Anitta rompeu fronteiras e levou a sua música para o mundo inteiro. Em setembro, a cantora colocou um pouco do Rio de Janeiro no palco do "The Tonight Show", programa do Jimmy Fallon, e apresentou o seu single mais recente, "Me Gusta", com Cardi B Myke Towers direto do Morro do Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos da cidade maravilhosa. 

+ Leia mais: "Mulher-Maravilha 1984" chega aos cinemas. O que vem depois no Universo da DC?

MILEY CYRUS NO IHEART FESTIVAL (6 DE OUTUBRO)

A cantora de “Plastic Hearts” renasceu este ano com o sucesso tremendo de seu novo álbum, inspirado no rock dos anos 80. Entretanto, meses antes disso acontecer, vimos Miley Cyrus brilhar com o cover de “Heart of Glass”, da banda Blondie.

+ Leia mais: Saiba o que levou o Disney+ a cancelar o revival de "Lizzie McGuire"

DOJA CAT NO MTV EMA 2020 (8 DE NOVEMBRO)

O hit "Say So", que bombou no TikTok com sua batida pop retrô bem anos 2000, foi reconstruído com influências bem roqueiras no palco do MTV EMA 2020. Na apresentação, vimos Doja Cat com cabelos escuros e acompanhada de uma banda de quatro músicos, um pouco diferente do que já estávamos acostumados.

+ Leia mais: "Bridgerton" é uma cópia de "Gossip Girl"? Conheça os livros que inspiraram a série de sucesso da Netflix

BTS NO AMA 2020 (22 DE NOVEMBRO)

Não tem como falar de performance sem falar do BTS, que é o que eles fazem de melhor. No AMA deste ano, eles fizeram um medley de "Life Goes On" e "Dynamite" de tirar o fôlego!

+ Leia mais: Criador revela como lidou com cena de estupro em "Bridgerton", nova série da Netflix

LITTLE MIX NO REALITY "LITTLE MIX: THE SEARCH" (06 DE NOVEMBRO)

A apresentação não passaria de mais uma qualquer - embora espetacular - apresentação da girlband britânica, mas ela se torna ainda mais especial por ser a última performance de Jesy Nelson como uma das integrantes do Little Mix

O show aconteceu no dia 06 de novembro, no reality show "Little Mix: The Search", e, nos dias seguintes, Jesy já cancelou suas aparições em outros compromissos do grupo, como o MTV EMA 2020, no qual elas foram apresentadoras. Em 14 de dezembro, a cantora anunciou que deixaria o grupo, deixando fãs inconsoláveis.

Leia mais em Atrevida, parceira de Exitoína Brasil!