CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / YAY!

10 motivos que fazem de Britney Spears, aniversariante do dia, a princesa do pop ainda hoje

Cantora completa 38 anos nesta segunda-feira (2)

Redação Publicado em 02/12/2019, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears completa 38 anos de vida nesta segunda-feira (2) e prova que ainda é a princesinha do pop - Instagram
Britney Spears completa 38 anos de vida nesta segunda-feira (2) e prova que ainda é a princesinha do pop - Instagram

A princesa do pop está de aniversário hoje! Britney Spears completa 38 anos nesta segunda-feira (2) e, há 20 anos, a artista era apresentada ao mundo com os hits ...Baby One More Time, Ooops!... I Did It Again e Toxic, que iniciaram a artista de apenas 18 anos em uma carreira musical de muito sucesso.

Com alguns altos e baixos nesses anos de carreira, a artista já lançou nove álbuns de estúdio, uma infinidade de singles de sucesso, fez dez turnês e hoje mantém uma residência em Las Vegas, nos Estados Unidos, que leva fãs de diversas partes do mundo só para ter um vislumbre de Britney em toda a sua glória.

Para homenagear a artista, preparamos uma lista que prova que, mesmo com uma infinidade de novas e talentosas artistas surgindo a todo momento, nenhuma ainda conseguiu tirar o posto de Britney como a princesa do pop. Confira:

+ Leia mais: Experiência imersiva sobre Britney Spears será lançada em Los Angeles em janeiro

1. Só ela tem tantas músicas pop icônicas!

Não tem jeito: quando o negócio é música de sucesso, Britney Spears sabe exatamente o que está fazendo. Ao longo de sua carreira, a cantora lançou mais de quarenta singles, todos bastante memóraveis. Os já citados no começo desta matéria talvez sejam os mais conhecidos, mas não ofuscam I'm A Slave 4 U, Overprotected, I Love Rock 'n' Roll, Stronger, Gimme More, Womanizer, Circus e Me Against the Music, colaboração com a rainha do pop Madonna, entre outros muitos sucessos da nossa princesinha.

+ Leia mais: Britney Spears fala sobre momento de "transição" na vida: "É bom parar e refletir"

2. E continua fazendo música boa!

O último álbum lançado pela artista foi Glory, de 2016, e apesar de não ter o mesmo impacto que os anteriores tiveram, Britney continua provando que ainda sabe fazer música boa: a sexy Slumber Party, com participação da Tinashe, é um exemplo. Make Me..., do mesmo álbum, também nos deixa com um gostinho de quero mais toda vez que ouvimos. E quem não respondeu prontamente quando a princesinha perguntou: Do You Wanna Come Over?

+ Leia mais: Substituída? Fãs de Britney Spears desconfiam de foto: “Não é ela”

3. Sem falar que ela ainda arrasa (e muito) na dança!

Ainda fica difícil acreditar que 20 anos se passaram e Britney ainda tem a mesma capacidade de rebolado de quando apareceu pela primeira vez em ...Baby One More Time, mas é tudo verdade e a cantora adora postar vídeos se preparando para os seus shows e deixa muita gente de queixo caído com suas habilidades na dança!

4. Ela também é um amorzinho nas redes sociais!

Fofa, Britney adora gravar vídeos para interagir com seus fãs e sempre posta mensagens motivacionais para animar seus seguidores.

"Se você tem bons pensamentos, eles brilharão pelo seu rosto como raios de sol e você sempre parecerá adorável." (Instagram)

+ Leia mais: Britney Spears pode ficar 10 anos afastada dos palcos por disputa judicial com o pai

5. Supera todas as dificuldades

Britney já passou por poucas e boas: a princesinha do pop já teve problemas no casamento, para obter a guarda dos filhos, foi internada em uma clínica para realizar tratamentos psicólogicos, raspou a cabeça, apareceu destruindo um carro com um guarda-chuva, foi escurraçada e humilhada ao tentar um retorno à música em 2007 (quando lançou Blackout, considerando um de seus melhores álbuns) e... superou tudo isso!

Recentemente, Britney perdeu grande parte da guarda dos filhos para o ex-marido, Kevin Federline, e está em uma disputa judicial com o próprio pai que pode afastá-la dos palcos por dez anos. Mas nós torcemos para que tudo dê certo e nossa princesinha continue enchendo a gente de alegria com novas músicas e apresentações!

+ Leia mais: Britney Spears perde grande parte da guarda dos filhos para o ex-marido Kevin Federline

6. É uma das poucas artistas pop a pegar o primeiro lugar nas principais paradas da Billboard

Ela tem cinco músicas que chegaram ao Hot 100 da parada: ...Baby One More Time, S&M, com Rihanna, Womanizer, 3 e Hold It Against Me. Ela também conseguiu levar todos os álbuns para o Top 10 da Billboard 200, com seis discos em primeiro lugar: ...Baby One More Time, Oops!... I Did It Again, Britney, In The Zone, Circus e Femme Fatale.

+ Leia mais: Madonna homenageia amigos que perdeu para a AIDS no Dia Mundial de Combate à doença

7. Ela dá oportunidades para artistas mais novas e inspira outras

Além de colaborações com grandes ícones da música, como Madonna e Rihanna, Britney também já trabalhou com artistas que ainda não tinham tanto nome na época: em 2015, ela convidou Iggy Azalea para dividir os vocais de Pretty Girls com ela, quando a rapper havia acabado de lançar seu primeiro álbum, The New Classic. Ela também deu uma forcinha para Tinashe ao trazer a cantora para colaborar em Slumber Party.

Recentemente, Britney foi uma das homenageadas por Normani no clipe de Motivation. As artistas já haviam se encontrado antes, quando Britney foi jurada da temporada do The X Factor onde foi formado do Fifth Harmony, antigo grupo de Normani.

+ Leia mais: Todas as referências do novo clipe de Normani, Motivation

8. Ela salvou How I Met Your Mother do cancelamento

Não era muito gente que sabia o que era How I Met Your Mother antes de Britney ser escalada para participar da terceira temporada da série, em alguns episódios. Apesar da pequena aparição, a artista conseguiu alavancar a audiência que, segundo o criador Carter Bays, ia de mal pior, arriscando o cancelamento do programa.

Como sabemos, How I Met Your Mother durou até seu nono ano e os fãs da série devem muito à princesinha do pop!

+ Leia mais: Muito além de Pabllo Vittar e Gloria Groove: Conheça mais drags queens brasileiras que cantam

9. Ninguém supera suas apresentações icônicas no VMA!

Britney adora mostrar tudo o que tem nos palcos de premiações: quem não se lembra da controversa apresentação ao lado de Madonna e Christina Aguilera no Video Music Awards (VMA) 2003, onde as artistas trocaram um beijo na boca? E quando ela quebrou tudo em 2016, cantando um medley de Make Me... e Me, Myself & I?

Ela já fez de tudo, mas foi no palco do VMA 2001 que ela deixou a sua marca definitiva: foi nesse ano que ela entrou no palco com uma cobra enrolada no pescoço para cantar I'm A Slave 4 U, algo que ficaria cravado na memória de muitos e na história da premiação (e da música)!

+ Leia mais: Além de Linn da Quebrada: cantoras trans e negras para não tirar da playlist

10. Ela receberá o cachê mais alto pago a um artista para uma residência em Las Vegas!

Com sua nova residência em Las Vegas, depois de Piece of Me, Britney Spears receberá mais de 500 mil dólares por cada show da Britney: Domination, sendo a artista mais bem paga por uma residência até hoje. O valor ultrapassa o de Céline Dion, que se apresenta há anos por uma merrequinha de 476 mil dólares por noite.


Não é segredo que a música une pessoas. Quer se sentir ainda mais perto da sua banda preferida? Então dá uma olhada nessa lista. Separamos 5 produtos de bandas incríveis para você montar seus looks.

  • Camiseta Coldplay: Se você ama a música The scientist do Coldplay, essa camiseta vai virar uma das suas queridinhas. - https://amzn.to/37BruEk
  • Camiseta Arctic Monkeys: Fã do Arctic Monkeys? Então dá uma olhada nessa camiseta da banda! Ah, e ela vem em 3 cores para você escolher a que tem mais a sua cara! - https://amzn.to/2se5XRH
  • Camiseta infantil The Doors: Achou que seu bebê ia ficar de fora? Claro que não! Com essa camiseta do The Doors, os papais fãs da banda podem compartilhar um pouquinho da sua paixão com os pequenos. - https://amzn.to/33ivgij
  • Camiseta Queen: Se o hit We Will Rock You está toda hora na sua cabeça (e na sua playlist), esse produto é para você! - https://amzn.to/2ro8msN
  • Body Beatles: Atenção, papais amantes de The Beatles! Esse body com estampa de um dos hits mais famosos da banda vai deixar seu bebê suuper estiloso. - https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.