CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / Saudade

7 covers recentes do Nirvana para relembrar Kurt Cobain, morto há 25 anos

Interesse das novas gerações provam a importância do Nirvana para a música até hoje

Redação Digital Publicado em 05/04/2019, às 11h51 - Atualizado às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda Nirvana em sua formação original - Divulgação
A banda Nirvana em sua formação original - Divulgação

Foi há 25 anos, em 5 de abril de 1994, que o cantor Kurt Cobain, o vocalista da banda Nirvana, decidiu tirar a própria vida. 

Com uma trajetória de sucesso incrível, em apenas três anos, desde o lançamento do disco Nevermind até a morte de Cobain, o Nirvana se tornou uma das maiores bandas de toda a história do rock. 

Mesmo encerrando as atividades após a morte de seu vocalista, o Nirvana continua, até hoje, uma das maiores influências para artistas da nova geração - em diferentes estilos e gêneros, inclusive. 

Para provar a importância do Nirvana ainda hoje, e homenagear Kurt Cobain nestes 25 anos da sua morte, listamos 10 covers recentes de clássicos da banda. 

Muse - Lithium

Durante o Lollapalooza Brasil de 2014, a banda Muse surpreendeu o público com uma versão de Lithium, música presente no disco Nevermind. O grupo seguiu apresentando a canção em vários shows sequentes. 

St. Vincent - Lithium

Outra artista que resolveu fazer a sua própria interpretação de Lithium foi a cantora St. Vincent, que apresentou a canção em alguns de seus shows e depois foi convidada para interpretar a canção no evento da introdução do Nirvana no Rock and Roll Hall of Fame, ao lado de Dave Grohl e Krist Novoselic. 

Lana Del Rey - Heart Shaped Box

Musa do indie pop, Lana Del Rey fez em 2013, também em seus shows, uma versão mais intimista e bem própria de Heart Shaped Box, música do disco In Utero

Miley Cyrus - Smells Like Teen Spirit

Outro nome pop que decidiu homenagear o Nirvana foi a cantora Miley Cyrus, quando ainda estava começando a se desvencilhar do estigma de cantora adolescente, em 2011. Em seus shows, ela cantou o maior dos clássicos do Nirvana, Smells Like Teen Spirit, do Nervermind.

The Flaming Lips - Pennyroyal Tea

Por falar em Miley Cyrus, seus parceiros do disco Miley Cyrus & Her Dead Petz, a banda The Flaming Lips já havia homenageado o Nirvana antes, em 2009, com um cover de Pennyroyal Tea, do disco In Utero

P!nk - Smells Like Teen Spirit

Outra cantora pop, apesar de sua grande influência rock, que se jogou ao vivo ao som de Smells Like Teen Spirit foi a P!nk. A cantora, que este ano vem ao Brasil pela primeira vez para o Rock in Rio, cantou o clássico em sua última turnê, Beautiful Trauma, em 2018.

Sturgill Simpson - In Bloom

O Nirvana tem uma clara influência do folk e do country em suas músicas, mas o cantor americano Sturgill Simpson conseguiu deixar In Bloom, do disco Nevermind, totalmente country em sua versão para a faixa, lançada no seu disco A Sailor's Guide To Earth, de 2016.