CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / UAU

Além de Camila Cabello, onde estão as ex-integrantes do Fifth Harmony?

Lauren Jauregui prometeu novo single para essa semana

Bruna Calazans Publicado em 19/02/2020, às 12h56 - Atualizado às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifth Harmony no clipe de Write On Me - YouTube
Fifth Harmony no clipe de Write On Me - YouTube

Há sete anos, na segunda edição do reality musical The X Factor Estados Unidos, Ally Brooke, Dinah Jane, Normani Kordei, Lauren Jauregui e a cubana Camila Cabello se juntavam para formar o grupo Fifth Harmony.

A girlband terminou a competição em terceiro lugar, mas ganharam as paradas musicais com singles como Miss Moving On, Worth It e Work From Me. Ainda com o primeiro hit, elas conseguiram emplacar um lugar na disputada da Billboard Hot 100 e receberam certificado de Ouro nos Estados Unidos.

Reflection, primeiro álbum de estúdio do Fifth Harmony foi lançado em 2015, seguido do 7/27 em 2016 e do auto intitulado, em 2017.

Um dos primeiros momentos de conflito na girlband foi a saída de Camila Cabello, em 2016. Na época, Camila fez uma carta aberta explicando sua decisão e revelou ter ficado triste com a forma como os representantes do grupo tinham comunicado sua saída.

No entanto, em uma entrevista para o jornal Los Angeles Times no ano passado, a cantora voltou a falar sobre este momento da carreira. De acordo com ela, a decisão de sair foi justamente porque ela queria ter um papel criativo mais significativo no grupo, mas as outras integrantes se opunham. Cabello relembrou a experiência no "grupo", como ela se refere ao Fifth Harmony, como uma era de limitação artística. 

Dois anos depois da saída de Cabello, em 2018, o grupo anunciou que faria uma pausa e cada integrante seguiu por um caminho diferente. Lauren Jauregui, por exemplo, anunciou que irá lançar um novo single nesta sexta-feira (21). 

Agora, onde estão as ex-integrantes do Fifth Harmony?

Lauren Jauregui

O primeiro trabalho solo de Lauren foi Expectations, lançado em 2018. No mesmo ano, ela fez sua primeira apresentação solo - e aconteceu no Brasil!

Ela foi a atração de abertura da turnê Halsey World Tour. As duas já tinham um trabalho juntas, na faixa Strangers, quando o Fifth Harmony ainda estava em ativa.

Já em 2019, Lauren lançou seu seungo single, o Moran Than That. Durante o tapete vermelho do Teen Choice Awards, a cantora também adiantou que seu primeiro CD solo será lançado este ano.

+Leia mais: Lauren Jauregui está em Let Me Know, parceria com clear eyes e Drew Love; assista

Em dezembro do mesmo ano, ela lançou a colaboração com Drew Love e Clear Eyes, intitulada Let Me Know. Também contribiu para a trilha sonora do filme Aves de Rapina, com a música Invisible Chains.

Essa semana, a cantora revelou que irá lançar a parceria NADA, com Tainy e C. Tangana, rappaers espanhóis.

Normani

Desde a separação do grupo, Normani apostou em algumas parcerias. Em 2018, ela lançou a música Love Lies, com o rapper Khalid, para a trilha sonora do filme Love, Simon.

Já no ano passado, a cantora investiu mais pesado em sua trajetória solo. Ao lado de Sam Smith, ela lançou a música Dancing With a Stranger e abriu alguns shows da Sweetener Tour, para a Ariana Grande.

+Leia mais: Normani e Robyn são confirmadas como juradas convidadas da 12ª temporada de RuPaul's Drag Race

Em agosto de 2019, ela lançou o single Motivation, que rapidamente ganhou as paradas musicais e fez o nome da cantora voltar para os holofotes. Ela chegou a se apresentar durante o Video Music Awards com o single e participou do Fenty Show, desfile da marca de roupas da Rihanna.

Para 2020, Normani promete lançar - finalmente - seu primeiro disco sozinha. Em conversa com a V Magazine, ela deu detalhes sobre o projeto, que deve chegar ainda este ano. “Definitivamente vou priorizar as experiências da vida real e garantir que essa seja minha verdade – eu como mulher agora”, afirmou. “Finalmente permitirei que as pessoas conheçam o verdadeiro eu, a verdadeira Normani".

Dinah Jane

O primeiro trabalho de Dinah foi Bottled Up, lançado em 2018. O single é uma parceria com o rapper Ty Dolla $ign e Marc E. Bassy.

Em 2019, ela apostou no lançamento de seu primeiro EP solo, intitulado Dinah Jane 1. Na sequência, liberou duas faixas inéditas: Retrograde e SZNS, com A Boogie Wit da Hoodie.

+Leia mais: Dinah Jane, ex-Fifth Harmony, promete novas músicas para 2020

Dinah ainda não deu muitas informações sobre seu álbum de estreia, mas já antecipou que pretende terminá-lo em 2020. Ainda, a cantora fará uma turnê pelos Estados Unidos e Europa ainda este ano, começando em abril.

Ally Brooke

O primeiro single solo de Ally foi Low Key, uma parceria com Tyga, lançado em 2019. A cantora chegou a visitar o Brasil para cumprir a agenda promocial de divulgação do trabalho.

Na sequência, a cantora lançou as faixas Lips Don't Lie e Higher, que foi divulgada no final do ano passado.

+Leia mais: Ally Brooke canta sobre o fim de um relacionamento em seu novo single, No Good

A cantora também fez uma participação em um novo reality show, mas dessa vez de dança. Ela foi uma das competidoras do programa Dancing With The Stars no ano passado.

Há duas semanas, Ally divulgou o clipe do single No Good, o primeiro da artista neste ano.

Camila Cabello

A cubana, que foi a primeira a deixar o grupo, já possui uma carreira solo consolidada. Ainda em 2018, Camila Cabello dominou as paradas musicais com o single Havana, que acabou sendo um dos hits de seu primeiro disco solo, o Camila, lançado no mesmo ano. 

Em 2019, ela voltou a mostrar todo o seu talento e, mais uma vez, permaneceu nas principais paradas musicais com a parceria Señorita, com o Shawn Mendes. A música rendeu uma indicação para ambos no Grammy 2020. 

+Leia mais: Camila Cabello grita de emoção em vídeo dos bastidores de Cinderela

Seu segundo disco solo foi nomeado Romance e chegou em dezembro do ano passado. Até o momento, a cantora já apostou nos singles Shameless, Liar, Living Proof e My Oh My - o clipe do último foi lançado na última semana.