CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / SAÚDE

Anitta é internada com trombose: especialista explica causas e tratamento

Se não tratada, a trombose pode provocar lesões graves; saiba mais!

Redação Publicado em 26/06/2020, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta - GettyImages
Anitta - GettyImages

A cantora Anitta foi internada nesta quinta-feira, 25, após receber o diagnóstico de trombose na perna direita. O problema foi detectado ainda em fase inicial, durante um exame de rotina, e começou a ser tratado imediatamente.

"Estou vendo as notícias saindo e, sim, estou no hospital, internada, mas estou bem e vou ter alta amanhã. Tive uma trombose, que já começou a ser tratada. Pra quem sabe o que é, sabe o perigo da doença, mas também sabe que descobrindo e entrando em tratamento... estava em fase inicial. Vai ficar tudo bem comigo", contou ela através do Instagram. 

"Estou recebendo mensagens de pessoas também falando para eu parar de tomar anticoncepcional. Eu não tomo anticoncepcional! Meu método contraceptivo não é hormonal, não se sabe de onde veio esse babado. Só veio. Não fumo, não tomo anticoncepcional... Tem gente comentando coisa nada a ver. Gente, vai pesquisar o que que é isso pra não brincar com essa história? Brinca com outras coisas. A gente já passou por muita informação num dia pra ter que ficar lendo essas coisas", concluiu. 

A trombose ocorre pela formação de um coágulo em uma veia. O coágulo bloqueia o fluxo de sangue e provocar inchaço e dor na região.

Se não tratado, ele pode se desprender da veia e circular pela corrente sanguínea, chegando a órgãos importantes como cérebro, pulmão e coração e provocando lesões graves.

As informações são do cirurgião Flávio Duarte, médico chefe de equipe vascular do Hospital Santa Paula.

Entre as opções de tratamento estão:

- Diluidores do sangue, como anticoagulantes, que diminuem as chances de haver coagulação do sangue.

- Uso de medicamentos para casos mais graves de tromboses e também de embolia pulmonar, conhecidos como heparina.

- Inserção de filtros na maior veia do abdômen para impedir que os coágulos sanguíneos se desloquem para os pulmões.

- Meias de compressão para melhorar o edema causado pela trombose.

ALTA HOSPITALAR

Anitta teve alta nesta sexta, 26, mas terá que tomar anticoagulantes por ao menos três meses.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.