CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / LANÇAMENTO

Autoconhecimento, amor-próprio e superação norteiam o novo álbum de Selena Gomez, Rare

Novidade foi lançada na madrugada desta sexta-feira (10)

Henrique Nascimento Publicado em 10/01/2020, às 07h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selena Gomez divulgou seu terceiro álbum solo, Rare, na madrugada desta sexta-feira (10) - Instagram
Selena Gomez divulgou seu terceiro álbum solo, Rare, na madrugada desta sexta-feira (10) - Instagram

Selena Gomez está, finalmente, de volta! Após quase cinco anos desde o lançamento de Revival, segundo álbum solo da cantora que já foi a líder da banda Selena Gomez & The Scene, Rare chegou ao mundo na madrugada desta sexta-feira (10) e, em suas letras, a ex-estrela da Disney apresenta-se mais entendida de si mesma, reflete sobre amor-próprio e mostra que os relacionamentos ruins ficaram no passado.

Em entrevista ao Spotify, divulgada na quinta-feira (9), Selena já havia falado sobre a produção do álbum: "Rare me fez sentir incrível. Este nome é muito importante para mim, porque é uma palavra tão especial", contou.

Com o mesmo nome do álbum, a faixa que abre o compilado fala justamente sobre isso: "Parece que você não se importa. Por que você não reconhece que eu sou tão rara?", canta, em um trecho. "Eu não tenho tudo, eu não estou dizendo isso, mas eu sei que sou especial".

+ Leia mais: Selena Gomez se emociona em entrevista ao Spotify ao falar sobre os fãs

Selena então continua para Dance Again, onde canta: "Felicidade não é algo pelo qual você senta e espera". A letra também fala sobre esquecer as emoções e os momentos ruins e, finalmente, ver-se livre para dançar novamente, como sugere o título.

Na entrevista para a plataforma de streaming, a artista também revelou que seu novo álbum é mais autêntico: "Eu senti que isto era eu! Eu ainda luto com problemas de autoestima e vai ser algo que sempre terei que trabalhar, [mas] se tem uma coisa que posso dizer aos outros é que eles possuem valor e são raros, que são importantes. Isso é o que significa para mim."

O sentimento é transformado em ritmo em Look at Her Now, música lançada em outubro passado e que prenunciou a nova fase da cantora: "Ela sabe que encontrará amor. Olhe para ela agora!", canta. A música foi antecedida por Lose You to Love Me, que vem em seguida no álbum, e surpreendeu os fãs de Selena ao chegar de surpresa nas plataformas de streaming.

+ Leia mais: Selena Gomez fala sobre sua amizade com Taylor Swift e emociona público

Emotiva, a inspiração da música foi creditada a Justin Bieber, com quem Selena Gomez viveu um relacionamento repleto de idas e vindas entre 2011 e 2018: "Em dois meses você nos substituiu como se fosse fácil", canta a artista em um trecho da música. À época, fãs acreditaram que essa seria a confirmação de que a música seria para o ex de Selena, já que ao terminarem pela última vez, em 2018, Justin rapidamente engatou um relacionamento com Hailey Baldwin, sua atual esposa.

Em seu Twitter, logo após lançar a canção, Selena escreveu um agradecimento a Deus: "Eu estou literalmente deitada e agradecendo Jesus... Onde meu Pai me levou e me deixou é exatamente onde eu deveria estar. Ele disse para mim, 'Selena, aguente, eu sofro quando você sofre, eu choro quando você chora, mas eu nunca, jamais sairei do seu lado. Trabalhe comigo, ande comigo e veja como Eu faço isso'".

+ Leia mais: Fãs acreditam que Lose You To Love Me, nova música de Selena Gomez, é para Justin Bieber

Mas o terceiro álbum de Selena é muito mais sobre superar e crescer do que rememorar momentos difíceis: "Eu sou uma em um bilhão, amor, você não concorda?", canta a cantora em Ring. No entanto, ela não esconde que alguns romances são difíceis de deixar de lado em Vulnerable: "Se eu mostrar-lhe todos os meus demônios e nós mergulharmos nas profundezas, bateríamos e queimaríamos como todas as outras vezes? Eu contaria todos os meus segredos a você, colocaria seus braços ao redor das minhas fraquezas. Se a opção é deixá-lo ir, continuarei vulnerável".

Ela também canta sobre como as pessoas podem mudar em People You Know ("As pessoas podem ir de pessoas que você conhece para pessoas que você não conhece"), enxergar-se sem o filtro das outras pessoas em Let Me Get Me ("Está bem, acho que isso é como deve sentir ser livre") e amor em Crowded Room, parceria com o rapper 6LACK ("Amor, somos só eu e você, mesmo em um quarto lotado").

+ Leia mais: Selena Gomez lançará novo álbum com festa em Los Angeles

Mais para o fim do álbum, em notas ainda mais animadas, Selena fala sobre as dificuldades em novos relacionamentos, como a confusão de um rapaz que se mostra interessado por ela, mas parece não saber lidar muito bem com o relacionamento em Kinda Crazy.

Ela continua falando sobre o excitamento de se apaixonar, mesmo que não seja para valer, em Fun. E, quando as coisas não estão funcionando bem e o relacionamento se torna um peso, ela mostra que aprendeu a se livrar deles em Cut You Off.

O álbum encerra com A Sweeter Place, parceria com Kid Cudi. A música bebe no estilo do rapper, com toques eletrônicos e o uso do auto-tune em destaque em alguns momentos, e encaminha Selena para a busca de um novo e mais doce lugar para a sua nova pessoa: "Sempre parece que sou novo por dentro. Bem lá dentro, amor, eu me levanto, nascido para voar", endossa Cudi, em seu verso.

+ Leia mais: Selena Gomez acredita que o álbum Rare é muito melhor que Revival: "Um milhão de vezes"

Em entrevista a um programa de rádio, em dezembro passado, Selena disse acreditar que Rare é muito melhor que seu antecessor: "Acho que é um milhão de vezes melhor do que o Revival. É o que parece até agora".

Os primeiros números indicam que o álbum deve ser um sucesso. O site POPTime revelou que o álbum estreou em primeiro lugar no iTunes dos Estados Unidos e chegou à 55ª posição ao redor do mundo.

Ouça Rare:


+ As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas! 

  • Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a
  • Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8
  • Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz
  • Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY
  • Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.