CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / Not today

Cardi B teve a patente da expressão 'Okurrr' negada pelo governo dos EUA

Departamento de patentes negou o pedido de Cardi B e alegou que a expressão é 'comumente usada pela comunidade drag'

Redação Digital Publicado em 02/07/2019, às 10h47 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cardi B em foto de seu Instagram - Reprodução/YouTube
Cardi B em foto de seu Instagram - Reprodução/YouTube

A rapper Cardi B tentou, mas não conseguiu patentear a expressão "Okurrr", que ela costuma falar em suas músicas, clipes e entrevistas. 

De acordo com a CNN, o pedido da cantora, feito em março ao Departamento de Patentes e Marcas Registradas dos EUA (U.S. Patent and Trademark Office), foi negado. 

Na decisão, o departamento alegou que o registro foi negado porque "termos e expressões que meramente transmitem uma mensagem informal não são registráveis". Ainda segundo o órgão, "Okurr" seria um "termo de lugar comum, mensagem ou expressão amplamente usada por uma grande variedade de fontes". 

O documento que nega o pedido de Cardi B diz ainda que evidências encontradas em dicionários informais e sites de entretenimento mostram que "o termo é comumente usado pela comunidade drag e por celebridades como um modo alternativo de dizer 'OK'". 

++ Cardi B está matando todo mundo em clipe de 'Press'

O pedido de patente foi feito por Cardi B porque a rapper queria utilizá-lo com exclusividade em seus produtos de merchandising, como camisetas e cartazes. 

Na cultura pop, muito antes da rapper ficar famosa, o termo ficou conhecido na sexta temporada do reality show RuPaul's Drag Race, por ser constantemente usado pela queen Laganja Estranja.