CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / Sustentável

Chris Martin diz que Coldplay não fará turnês até que shows sejam ambientalmente benéficos

Banda fará pausa de até dois anos para repensar modelo das apresentações

Redação Publicado em 21/11/2019, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coldplay não fará mais turnês até que possa oferecer shows ‘ambientalmente benéficos’ - Reprodução/Instagram
Coldplay não fará mais turnês até que possa oferecer shows ‘ambientalmente benéficos’ - Reprodução/Instagram

Em entrevista para BBC News, Chris Martin afirmou que o Coldplay não fará mais turnês até que possa oferecer shows ‘ambientalmente benéficos’. Com o lançamento do seu próximo álbum, Everyday Life, marcado para esta sexta-feira (22), o vocalista surpreendeu fãs ansiosos por uma nova turnê. 

Chris ainda comentou sobre um possível prazo para o retorno da banda aos palcos: “Estamos tirando um tempo, ao longo do próximo ano ou dois, para trabalhar em como, não apenas ser sustentável, mas também em como ser ativamente benéfica. 

"Nossa próxima turnê será a melhor versão possível, ambientalmente, de uma turnê desse tipo. Ficaríamos desapontados se não for neutra em emissões de carbono", contou também o cantor, que busca descobrir a melhor maneira de aproveitar os recursos que as turnês criam, gerando sempre impactos positivos.

+ Leia mais: Saiu! Coldplay lança Orphans e Arabesque, faixas do novo álbum

O vocalista ainda comentou sobre algumas das formas que busca garantir estes impactos. “A parte mais difícil é como viajar de avião (de maneira sustentável). Mas, por exemplo, nosso sonho é ter um show sem plástico de uso único, cuja fonte principal seja energia solar”, contou.

Para divulgação do novo álbum, o grupo já apresenta duas apresentações exclusivas confirmadas na Jordânia, marcando presença pela primeira vez no país. O local foi escolhido por estar “no meio do mundo, onde não costumamos tocar”, como conta Chris. As performances ocorrerão nesta sexta-feira (22) e serão transmitidas ao vivo pelo YouTube. 

Já na próxima segunda-feira (25), a banda tem um show marcado no Museu de História Natural de Londres. Toda a renda será revertida para uma instituição ambiental.


+ Não tem maneira melhor de focar nos estudos do que relaxando a mente. Uma dica para se concentrar melhor é fazer uma playlist com as suas músicas preferidas para ficar tranquilo nesse momento. Se liga nessa lista de músicas folks que vão te ajudar a aprender mais rápido e não ficar só naquele copia e cola:

  • Far Caspian - Blue: para começar dando aquele gás nos estudos, com um ritmo bem animado e melódico.
  • Tei Shi - Even If It Hurts: a vibe mais dançante vai te dar aquele ânimo e foco.
  • Swimming Tapes - Pyrenees:  lenta e com uma melodia mais suave, é ideal para momentos de concentração.
  • Khruangbin - Cómo Te Quiero: perfeita para quem precisa focar melhor, com ritmos suaves, totalmente instrumental.  
  • Jungle - Casio: por último, mas não menos importante, o toque mais clássico vai te fazer apertar o botão do replay.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Music baixam as músicas com mais rapidez e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.