CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / Novidades

"Drivers Licence", de Olivia Rodrigo, se torna música mais ouvida no Spotify em 2021

Faixa faz parte do primeiro álbum de estúdio da cantora, "Sour"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/12/2021, às 13h17 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Drivers Licence", de Olivia Rodrigo, se torna música mais ouvida no Spotify em 2021 - Reprodução/Youtube
"Drivers Licence", de Olivia Rodrigo, se torna música mais ouvida no Spotify em 2021 - Reprodução/Youtube

Olivia Rodrigo conseguiu o título de cantora mais ouvida no Spotify em 2021 com a faixa "Drivers Licence", do seu primeiro álbum de estúdio "SOUR", quem também ficou entre os discos mais escutados na plataforma musical.

Segundo os dados divulgados pela empresa, o single obteve mais de 1,1 bilhão de streams e superou seu próprio hit "Good 4 You", além de MONTERO (Call Me By Your Name)", de Lil Nas X e "STAY", de The Kid LAROI em parceria com Justin Bieber.

Como dito anteriormente, "SOUR" também foi o trabalho de Olivia com mais streams ao redor do mundo, superando "Future Nostalgia", de Dua Lipa, e "Justice", de Bieber, que estavam no top do Spotify desde seu lançamento. O único posto que a cantora faltou assumir foi o de "Cantor Mais Escutado do Mundo", que foi recentemente assumido pelo rapper latino Bad Bunny, seguido por Taylor Swift, BTS, Drake e Bieber.

A chegada de “Drivers License” nas plataformas digitais em janeiro fez um sucesso estrondoso e garantiu a faixa o primeiro lugar na Billboard Hot 100, colocando Olivia Rodrigo no grupo seleto de 7 artistas estreantes que alcançaram o feito.

Além de receber o Certificado de Ouro dos Estados Unidos, a canção acumulou mais de 107 milhões de streams globais, somente na primeira semana do lançamento. Deste número, 76 milhões de reproduções aconteceram apenas nos EUA, fazendo a canção registrar o maior número de streaming de áudio na história do país. Escute a faixa: