CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / SUCESSO

Ed Sheeran é o artista líder das paradas do Reino Unido na década

O cantor é o terceiro artista a receber o prêmio da Official Charts Company

Redação Publicado em 11/12/2019, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran recebeu um prêmio por ter acumulado 12 trabalhos em #1 - Reprodução/YouTube
Ed Sheeran recebeu um prêmio por ter acumulado 12 trabalhos em #1 - Reprodução/YouTube

O cantor Ed Sheeran é um grande sucesso no Reino Unido e foi premiado pela Official Charts Company, organização das paradas musicais britânicas, como o artista com mais músicas em primeiro lugar na última década.

Ele é o terceiro ganhador do Official Chart Record Breaker Award, que foi concedido anteriormente para Justin Bieber, que foi o primeiro a ter três faixas em primeiro lugar simultaneamente nas paradas britânicas e Paul McCartney, que recebeu a honraria por ter o maior número de álbuns em primeiro lugar na carreira, com 22 títulos de destaque.

+ Leia mais: Ed Sheeran e Príncipe Harry promovem campanha sobre saúde mental

Ed Sheeran recebe o prêmio por ter acumulado doze singles e álbuns em primeiro lugar nos últimos dez anos, além de ter ficado 79 semanas somadas em primeiro lugar nos charts. 

O cantor também foi recentemente eleito como o britânico com maior fortuna antes dos 30 anos de idade pela Heat Magazine, além de estar entre os cinco artistas mais ouvidos no Spotify no ano e na década. 


+ Se você ama música e deseja saber mais sobre alguns gêneros e lendas da indústria musical, está no lugar certo! Preparamos uma listinha com 4 livros incríveis que vão te ajudar nessa missão:


O livro da música clássica: Os amantes de música clássica não podem perder essa dica: o livro responde muuuitas dúvidas e curiosidades que você sempre quis saber sobre o gênero.


O Livro dos Mortos do Rock: Se você deseja saber mais sobre as vidas conturbadas e as mortes trágicas dos sete maiores ícones do rock ‘n’ roll Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia, este livro é para você!


Como Ouvir e Entender Música: Indicado aos apreciadores leigos e aos estudantes de música, este livro é repleto de informações valiosas que ajudam a entendê-la melhor.


O que é rock: Este livro é daqueles que te prende do começo ao fim. Repleto de dicas musicais, ele é perfeito para quem deseja saber mais sobre o rock. 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.