CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / LUTO

Elza Soares morreu no mesmo dia que Mané Garrincha, há quase 40 anos

Cantora e futebolista tiveram um relacionamento de cerca de 20 anos

Redação Publicado em 20/01/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elza Soares, ícone da música brasileira, morreu aos 91 anos de causas naturais - Globo/Tata Barreto
Elza Soares, ícone da música brasileira, morreu aos 91 anos de causas naturais - Globo/Tata Barreto

Elza Soares, ícone da música brasileira, morreu nesta quinta-feira (20), de causas naturais, em sua casa, no Rio de Janeiro. Coincidentemente, a data é a mesma em que, há 39 anos, o seu ex-marido e ídolo do futebol Manoel Francisco dos Santos, popularmente conhecido por Mané Garrincha, faleceu, vítima de cirrose hepática, em decorrência do alcoolismo.

O relacionamento entre os dois começou em 1962, quando Garrincha ainda era casado com sua primeira esposa, Nair Marques, e causou polêmica, tanto no mundo da música quanto no do futebol. Desquitado em 1963, a cantora e o futebolista se casaram em 1966 e, dez anos depois, tiveram um único filho, Manoel Francisco dos Santos Júnior, o Garrinchinha.

O relacionamento chegou ao fim em 1982, por conta de um histórico de violência doméstica, entre outras situações pesadas, e Garrincha, que conquistou os fãs do futebol brasileiro ao passar por grandes times como Corinthians, Botafogo e Flamengo, morreu em 1983. Quatro anos depois, no dia 11 de janeiro, Garrinchinha, o filho do casal, morreu aos nove anos, em um acidente automobilístico.

Nas redes sociais, o Flamengo prestou uma homenagem à cantora: "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da magnífica cantora Elza Soares. Rubro-negra de coração, ela nos deixa no mesmo dia em que o craque Garrincha se foi há 39 anos", escreveu o clube no Twitter.

MORTE DE ELZA SOARES

Elza Soares morreu na tarde desta quinta-feira (20), de causas naturais, aos 91 anos. A informação foi confirmada pela família e a assessoria da cantora em uma publicação em suas redes sociais.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz o texto.

"Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação", continua o comunicado.

"A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", conclui.