CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / NOVIDADE

Emicida lança novo álbum, AmarElo, com participações de Pabllo Vittar, Zeca Pagodinho e Fernanda Montenegro

Álbum é o terceiro da carreira do artista e deve ser dividido em duas partes

Redação Publicado em 31/10/2019, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emicida lança novo álbum, AmarElo, com participações de Pabllo Vittar, Zeca Pagodinho e Fernanda Montenegro - Instagram
Emicida lança novo álbum, AmarElo, com participações de Pabllo Vittar, Zeca Pagodinho e Fernanda Montenegro - Instagram

O rapper Emicida lançou, na noite de quarta-feira (30), o seu terceiro álbum de estúdio, AmarElo, e a produção vem com um sem-fim de participações especiais: além de Pabllo Vittar e Majur na faixa-título do álbum, Fabiana Cozza, Mc Tha, Drik Barbosa, Larissa Luz, Dona Onete, Jé Santiago, Papillon, Ibeyi, Zeca Pagodinho e a atriz Fernanda Montenegro estão entre os convidados.

Nas redes sociais, o rapper anunciou o lançamento com um pedido: "Nasceu a criança! AmarElo tá disponível pra todo mundo! Obrigado por estarem junto desde sempre!", escreveu. "Desliguem as notificações, apaguem a luz, e mergulhem nessa experiência. Espero que curtam, tanto quanto curtimos fazer!"

(Instagram)

Após dividir os vocais com Emicida em duas faixas do primeiro álbum do rapper, O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, Fabiana Cozza colabora em Principia, música que abre AmarElo. Em seguida, Mc Tha, que lançou seu primeiro álbum em junho deste ano, participa de A Ordem Natural das Coisas.

++ Fernanda Montenegro está em faixa de AmarElo, novo disco de Emicida

O sambista Zeca Pagodinho faz o que sabe fazer de melhor em Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo) e Drik Barbosa, parceira de longa data de Emicida, está em 9inha. Uma das faixas mais aguardadas do álbum desde que foi anunciado, o rapper divide Ismália com Larissa Luz e a atriz Fernanda Montenegro, que apresenta o poema que intitula a faixa.

Eminência Parda é cantada ao lado de Dona Onete, Jé Santiago e Papillon. Primeiro single do novo álbum, AmarElo relembra as palavras cantadas por Belchior em Sujeito de Sorte nas vozes de Majur e Pabllo Vittar e, por fim, Emicida repete a parceria de Hacia El Amor com as gêmeas franco-cubanas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, que formam a dupla Ibeyi, em Libre.

++ Emicida, Majur e Pabllo Vittar se únem em vídeo de AmarElo

Esse é o primeiro álbum do Emicida em quatro anos. Nesse período, no entanto, o rapper não ficou parado e lançou o projeto Língua Franca, em parceria com o rapper Rael e os portugueses Capicua e Valete, em 2017, e o álbum ao vivo 10 Anos de Triunfo, no ano seguinte, com participações de Pitty, Caetano Veloso, Rashid, MC Guimê, Vanessa da Mata, Karol Conká, Rico Dalasam, entre outros.

Além de AmarElo, Emicida também lançou a música Silêncio, exclusiva da plataforma de streaming Deezer. No Twitter, o rapper revelou que toda a renda arrecada com a faixa será revertida ao Instituto Socioambiental, que atua na defesa de povos indígenas, meio ambiente e direitos humanos. O clipe da faixa será liberado às 11h desta quinta-feira (31).

Ouça AmarElo:


++ A vibe de hoje é a da sofrência ou prefere aquela energia para descer até o chão? O que importa é que a sua playlist esteja combinando com o mood do momento, né? Separamos algumas dicas de produtos para deixá-la ainda melhor:

  • Luan Santana - VIVA: Sentir que está no próprio show e cantar as músicas em alto e bom som é a melhor sensação de todas! Garanta na pré-venda o DVD “Luan Santana - VIVA” para assistir a tour ao vivo do cantor em Salvador - https://amzn.to/34cDoBM
  • Ludmilla - Hello Mundo: Que a Ludmilla lança um hit atrás do outro ninguém pode negar. Que tal ficar por dentro de todos do seu novo álbum "Hello Mundo"? - https://amzn.to/2Ju1joE
  • Simone & Simaria - Aperte o Play: Se você é fã de Simone e Simaria, temos uma notícia maravilhosa: agora você pode se sentir ainda mais pertinho dessa dupla com o DVD “Aperte o Play”, com várias músicas e participações inéditas: https://amzn.to/2BTeqeF
  • Ivete Sangalo - Live Experience: A gente sabe que é impossível ficar parado quando toca Ivete Sangalo, né? Dá uma olhada no CD ao vivo que vai te fazer pular ainda mais: https://amzn.to/31XVzd8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página