CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / EITA!

Grammy 2022 é adiado devido ao aumento de casos da covid-19 nos EUA

Evento aconteceria em 31 de janeiro e não tem nova definida

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 05/01/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grammy 2022 é adiado devido ao aumento de casos da covid-19 nos EUA - Divulgação/Grammy
Grammy 2022 é adiado devido ao aumento de casos da covid-19 nos EUA - Divulgação/Grammy

Após especulações e em meio a uma nova onda de aumento de casos da covid-19 nos Estados Unidos, a rede CBS e a Recording Academy suspenderam, oficialmente, o 64º Grammy Awards.

A premiação estava marcada para o dia 31 de janeiro e nenhuma nova data foi definida ainda. Confira o comunicado dos produtores [via Deadline]:

Após cuidadosa consideração e análise com as autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade artística e nossos parceiros, a Recording Academy e a CBS adiaram a 64ª Mostra Anual de Prêmios GRAMMY”.

A saúde e a segurança daqueles de nossa comunidade musical, do público presente e das centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continua sendo a nossa prioridade. Devido à incerteza em torno da variante Omicron, realizar o show em 31 de janeiro contém muitos riscos. Estamos ansiosos para comemorar a Biggest Night® da música em uma data futura, que será anunciada em breve.

A Variety informou que a decisão pelo adiamento veio após vários artistas e executivos demonstrarem preocupação com a realização do evento presencial na Crypto.com Arena (ex-Staples Center), em Los Angeles (EUA), um local fechado.

O Grammy de 2021 foi um dos primeiros grandes prêmios a retornar ao formato presencial. Dentre os principais indicados da edição de 2022 estão Justin BieberTaylor SwiftOlivia RodrigoLil Nas X e muito mais. Confira a lista completa em CineBuzz.