CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / NOSTALGIA

Há 10 anos, Lady Gaga apresentava Paparazzi no VMA e Kanye West interrompia discurso de Taylor Swift

Em 2009, Gaga fez apresentação icônica que marcou sua carreira e Kanye protagonizou momento polêmico nos palcos da premiação

Redação Digital Publicado em 13/09/2019, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Hoje (13), faz exatamente 10 anos que Lady Gaga marcou sua carreira ao apresentar o hit Paparazzi nos palcos do VMA de 2009. Lançado em 2008 e parte do álbum The Fame, a apresentação do single no VMA ocorreu no dia 13 de setembro de 2009 com direito a muito sangue e fortes mensagens sobre a fama. 

Logo no início da apresentação, Gaga fez uma versão acústica de Poker Face em que falava: “Em meio a todas essas luzes eu rezo para que a fama não tire a minha vida.”

A apresentação já começou icônica, com um palco enorme inteiramente montado que imitava a frente da casa em que o vídeoclipe da música foi feito. Ao longa da performance, Gaga andou de muletas e até uma dançarina de cadeiras de rodas fez parte do cenário - referências ao clipe da música. 

++Novo álbum da Lady Gaga 'está incrível', provoca produtor

Após um solo de piano, Gaga finalizou os versos da faixa enquanto sangrava e era levantada por uma corda, numa representação de sua própria morte. Fechando a apresentação com chave de ouro, sons dos flashes das câmeras dos paparazzi podem ser ouvidos enquanto simulam tirar fotos do seu próprio corpo. 

A apresentação icônica foi apenas recentemente postada pelo canal oficial no YouTube da MTV, que produz e transmite o evento. 

++VMA: As 10 apresentações mais icônicas da história da premiação

Mas não só pela performance de Lady Gaga o VMA 2009 ficou marcado. Foi nesta mesma edição que Kanye West subiu aos palcos e interrompeu a entrega do prêmio de melhor vídeo femino para Taylor Swift com You Belong With Me. 

Carregado de simbolismo, o ato ficou marcado para sempre nas carreiras dos artistas e até hoje o caso é relembrado como um dos mais polêmicos das premiações da música.