CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / COMEBACK

A história por trás de Anyone e outras músicas emocionantes de Demi Lovato

A cantora retornou aos palcos no Grammy neste domingo (26) após quase dois anos afastada

Redação Publicado em 27/01/2020, às 12h09 - Atualizado às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Demi Lovato na capa do single Sober, de 2018 - Divulgação
Demi Lovato na capa do single Sober, de 2018 - Divulgação

A cantora Demi Lovato fez um emocionante retorno aos palcos neste domingo após quase dois anos afastada. No Grammy 2020, ela apresentou a música Anyone, escrita quatro dias antes da overdose que a afastou de sua carreira no último ano.

Durante uma entrevista com o New Music Daily, ela contou que a música é um retrato de sua mentalidade antes da overdose. “A letra assumiu um significado totalmente diferente. No momento em que eu estava gravando, quase escuto e ouço essas letras como um pedido de ajuda”, contou. “E você ouve de volta e pensa, como ninguém ouviu essa música e pensou: 'Vamos ajudar essa garota.'"

+ Leia mais: O renascimento de Demi Lovato: Cantora volta aos palcos mais confiante do que nunca

Tendo lidado com questões de imagem, distúrbios alimentares, automutilação e vício em álcool e drogas na última década, Demi Lovato lançou canções poderosas e extremamente pessoais sobre suas lutas. Conheça a história por trás de algumas delas:

+ Leia mais: Demi Lovato deve lançar álbum entre junho e setembro deste ano

SKYSCRAPER
O primeiro single de Unbroken, seu álbum de 2011, foi a música Skyscraper, um hino sobre superação e se reerguer após grandes traumas. Gravada pouco tempo antes da internação da cantora em uma clínica de reabilitação em 2010, Demi Lovato chegou a chorar na gravação da faixa e resolveu manter essa versão no álbum, pela emoção e o “pedido de ajuda” em sua voz. Na época, ela sofria com automutilação e desordem alimentar.


“Eu me lembro de sentar [na clínica de reabilitação] e pensar ‘Eu tinha tanto seis meses atrás e agora estou aqui, passando por tratamento’, pensando o que minha vida se tornou e como cheguei nesse ponto”, disse em entrevista a Ryan Seacrest em 2011. “Espero que essa música alcance meus fãs e, com sorte, mais pessoas, para dizer que tudo vai ficar bem, não importa o quão difícil seja.”

+ Leia mais: Lady Gaga diz que já sofreu com automutilação e que não quer glamourizar a situação

FATHER
Demi Lovato teve uma relação difícil com seu pai, que faleceu em 2013. Patrick sofria de transtorno bipolar e, por isso, ele abandonou a família quando Demi tinha quatro anos de idade e sua relação com a filha sempre foi abusiva. No álbum Confident, lançado em 2015, ela falou sobre seus sentimentos divididos sobre ele na emocionante Father, onde a artista pede desculpas por sentir que “o odeia” muitas vezes e que gostaria de desejá-lo o melhor, apesar de tudo.


“Eu fiquei muito confusa quando ele faleceu porque minha relação com ele era abusiva. Ele era mau, mas ele queria ser uma boa pessoa e ele queria ter a sua família”, contou na época. “Ele sabia que ele não era capaz de manter uma família e isso era por causa de sua doença mental. Só de saber que aquilo não era totalmente culpa dele já me faz triste. Eu queria escrever sobre isso. Eu queria entender isso.”

+ Leia mais: Billie Eilish revela que pensou em tirar a própria vida: "Eu estava muito infeliz"

SOBER
A música Sober foi lançada um mês antes de um grave incidente na vida de Demi Lovato. Em julho de 2018, a cantora sofreu uma overdose e precisou ser rapidamente socorrida. A artista cancelou sua agenda de shows do ano, inclusive datas no Brasil, para se recuperar da recaída.


Na música, ela canta sobre os sintomas da abstinência e confessa não ter conseguido se manter sóbria após seis anos “limpa” de drogas e álcool, pedindo perdão aos amigos e familiares. A música só foi reconhecida como um pedido de ajuda após sua hospitalização. Na letra, ela diz que suas recaídas só acontecem quando está solitária, o que torna a faixa Anyone quase uma continuação de seu sentimento de abandono e solidão. 


+ Que tal deixar sua casa com um toque único e criativo? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll. 


Quadro Led Zeppelin: Quer deixar sua casa com a cara do rock? Esse quadro pode te ajudar!  - https://amzn.to/2OkvdOQ


Almofada Beatles: Fã da banda inglesa? Então essa almofada vai ficar perfeita na sua sala de estar! - https://amzn.to/35yrD9t


Caneca Banda Muse: Essa caneca da banda Muse é suuper prática. Com cerâmica resistente, ela pode ser levada à  máquina de lavar louças e no microondas. - https://amzn.to/2shdDTm


 Relógio Decorativo AC/DC: Com esse relógio, você não vai parar de pensar no AC/DC em nenhuma hora do dia. - https://amzn.to/2OHynva


 Capacho Rolling Stones: Com esse capacho na sua porta de entrada, todo mundo vai saber o quanto você é fã dos Rolling Stones (e quem sabe vão até querer te copiar) - https://amzn.to/35zDMuQ


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.