CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / HISTÓRICO

"Encanto" emplaca duas canções no Top 10 da Billboard

Trilha sonora da animação é feita por Lin-Manuel Miranda

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 25/01/2022, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Encanto" conta a história de uma família colombiana com poderes mágicos - Divulgação/Walt Disney Animation
"Encanto" conta a história de uma família colombiana com poderes mágicos - Divulgação/Walt Disney Animation

A trilha sonora de “Encanto” segue quebrando recordes e subindo nas paradas musicais. Desta vez, a animação fez história ao emplacar duas músicas no Top 10 da Billboard Hot 100, se tornando o único filme da Disney a conseguir esse feito.

Segundo a última atualização do chart, a música “We Don’t Talk About Bruno” subiu para a segunda posição entre as mais ouvidas da semana, enquanto “Surface Pressure” entrou no ranking no décimo lugar.

Além disso, “We Don’t Talk About Bruno” desbancou a canção “Let It Go”, de “Frozen”, que havia chego apenas a quinta posição do chart, do posto de maior sucesso da Disney dos últimos 26 anos.

As músicas de “Encanto” foram feitas por Lin-Manuel Miranda ("Hamilton"), responsável pela trilha sonora de “Moana - Um Mar de Aventuras”. Na última semana, o disco saltou da sétima posição para o primeiro lugar, completando sua sexta semana nos charts. Esta foi a primeira vez que uma animação alcançou o feito desde “Frozen 2”, lançado em 2019.

“Encanto” é dirigido por Byron Howard e Jared Bush, os responsáveis por "Zootopia", e já está disponível no catálogo do Disney+.