CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / EVENTO

Lady Gaga, Beyoncé, Madonna e mais: os 5 mais icônicos e polêmicos shows do intervalo do Super Bowl

Jennifer Lopez e Shakira são as atrações convidadas deste ano, além de Demi Lovato cantar o hino nacional dos EUA

Redação Publicado em 02/02/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga, Beyoncé e Madonna em suas apresentações no intervalo do Super Bowl - YouTube
Lady Gaga, Beyoncé e Madonna em suas apresentações no intervalo do Super Bowl - YouTube

A 54ª edição do Super Bowl, a final da temporada da NFL (Liga de Futebol Americano nos Estados Unidos), ocorre neste domingo, 2, em Miami e terá Jennifer Lopez e Shakira no aguardado show do intervalo. As duas sobem ao palco montado para o espetáculo e prometem um show para lá de energético que abraçará a diversidade e diferentes ritmos. 

Antes de J.Lo e Shakira levarem a cultura latina ao campo do Sun Life Stadium, outras divas do pop mundial já fizeram história ao animar o público presente no estádio e elevar a audiência do jogo a milhões e milhões de telespectadores.
De Janet Jackson em 2003, que acabou com a imagem manchada por conta de uma atitude de Justin Timberlake, até a polêmica apresentação de Madonna em 2012 ao lado de M.I.A e Nicki Minaj, relembre abaixo cinco apresentações de divas pop no Super Bowl ao longo dos anos: 
Janet Jackson
Em 2004, Janet Jackson subiu aos palcos do evento do Super Bowl para se apresentar no show do intervalo, no qual o evento foi realizado em Houston, Texas. Em determinado momento, o cantor Justin Timberlake, um dos convidados a cantar junto da artista, puxou a roupa de Janet e expôs o seio direito da cantora por cerca de meio segundo para milhões de pessoas. 
Logo após o evento, o ocorrido - geralmente referido como Nipplegate -  foi amplamente discutido pela mídia norte-americana e mundial. Na época, a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos multou a CBS, emissora que transmitiu o jogo, em cerca de US$550 mil, processo que foi travado na Suprema Corte dos Estados Unidos e que foi anulado apenas em 2011. 
O ocorrido foi largamente criticado dentro e fora dos Estados Unidos, tanto pela ''decadência moral'' do país quanto pelo excesso de apelação para o caso, ao passo que Janet foi cada vez mais renegada pela indústria e Justin Timberlake viu sua fama ascender ao longo dos anos. 
Madonna
Madonna foi a grande atração do show do intervalo do Super Bowl em 2012. A rainha do pop preparou uma apresentação em colaboração do grupo Cirque du Soleil, ao passo que ela, junto dos dançarinos e acrobatas, cantou quatro músicas. Ela começou o show com o sucesso Vogue em um cenário Romano-Egípcio e logo performou Music com o duo LMFAO. 
Então, a rapper Nicki Minaj e a cantora M.I.A se juntaram à artista para a performance de Give Me All Your Luvin, em que M.I.A mostrou o dedo do meio quase ao fim da canção. Tal atitude foi altamente criticada e a NFL cobrou uma multa de cerca de 16,6 milhões de dólares à artista, sendo que o caso foi resolvido em 2014 após um acordo secreto entre as partes. 
Para finalizar, Madonna entoou Like a Prayer, um de seus maiores sucessos, ao lado de CeeLo Green.
Beyoncé
A diva pop Beyoncé foi o grande nome anunciado para o show do intervalo no Super Bowl de 2013. A apresentação marcou o grande retorno da artista aos palcos após ter dado à luz a Blue Ivy, sua primeira filha com o rapper Jay-Z, e acabou superando as expectativas com o show no Superdome, em Nova Orleans. 
No início do show, várias pessoas entraram correndo no campo do estádio em direção ao palco, enquanto uma silhueta pegando fogo de Beyoncé elevava a temperatura do show. Ela cantou Love on Top, Crazy in Love, End of Time, Baby Boy e ainda Single Ladies.
Mas um dos destaques mais lembrados e comentados da apresentação foi a surpresa em ter as ex-integrantes do grupo Destiny's Child chamadas ao palco, em que Kelly Rowland e Michelle Williams cantaram ao lado de Beyoncé as canções Bootylicious e Independent Women Part I. 
Katy Perry
A dona do hit Firework foi a grande estrela convidada para se apresentar no show do intervalo do Super Bowl em 2015, elevando a audiência do jogo para mais de 120 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos. Logo no começo da apresentação, Katy Perry surpreendeu o público ao aparecer montada em cima de um grande tigre dourado, ao passo que ela cantou o single Roar
Após descer do grande animal, o palco se tornou um tabuleiro de xadrez enquanto ela cantava a canção Dark Horse. Ao longo da apresentação, Perry ainda cantou outros sucessos de sua carreira, como I Kissed a Girl, ao lado de Lenny Kravitz, assim como Firework, Teenage Dream e California Gurls. A rapper Missy Eliott também foi uma das convidadas e cantou duas de suas músicas: Get Ur FreakOn e Work It
Nesse ano, o show do intervalo foi visto por mais pessoas do que o jogo e acabou ganhando até dois prêmios Emmy em setembro de 2015. 
Lady Gaga
Em 2017, ninguém mais e ninguém menos que Lady Gaga fez com que o palco do NGR Stadium, em Houston, no Texas, pegasse fogo e bombasse nas redes sociais para a alegria dos little monsters
Gaga surgiu no teto do estádio e, de repente, se jogou lá de cima até o palco do evento com a ajuda de cordas. Ela então começou a apresentação elétrica ao som de Poker Face, e depois seguindo com alguns de seus maiores sucessos, como Born This Way, Telephone e Just Dance.
Logo ao fim da apresentação, ela fez a performance de Million Reasons, do álbum Joanne, e terminou o grande espetáculo ao som de Bad Romance

+ Quem nunca sonhou em ter aquela pele perfeita? Se esse também é o seu desejo, nós podemos te ajudar! Separamos 4 produtos que são os queridinhos das mulheres japonesas para você também ficar com uma pele incrível:

1 - Shiseido Compact Foundation Refil, Shiseido: Com opções de cobertura natural e mate, esse pó compacto protege contra os raios UV e deixa a pele mais uniforme: https://amzn.to/2r4LgXU 

2 - Kanebo Suisai Beauty Clear Powder, Kanebo: Esse produtinho contém 35 cápsulas que prometem fazer uma limpeza profunda nos poros da pele: https://amzn.to/336PvzH 

3 - Bioré UV Aqua Rich Watery Essence, Bioré: Se você prefere filtro solar com cobertura mais leve e sequinha, esse com fórmula gel aquosa é o ideal! Além de ter alta proteção, cabe na bolsa e pode ser usado no dia a dia: https://amzn.to/2Xs2Px2

4 - Hada Labo Shirojyun Premium Lotion, Hada Labo: Essa loção clareadora é perfeita para o verão. Com vitaminas C e E na fórmula, o produto promete atenuar as manchas já existentes (além de evitar o surgimento de novas) e melhorar a textura do rosto. https://amzn.to/2QxSiyZ 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.