CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / LANÇAMENTO

Lia Clark e Gloria Groove lançam clipe de Terremoto, que encerra universo compartilhado com IZA e Wanessa

Confira o lançamento e reveja as outras partes da história

Redação Publicado em 09/10/2019, às 11h30 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terremoto: lançamento de Lia Clark encerra universo compartilhado com Gloria Groove, Wanessa Camargo e IZA - Reprodução/Instagram
Terremoto: lançamento de Lia Clark encerra universo compartilhado com Gloria Groove, Wanessa Camargo e IZA - Reprodução/Instagram

Lia Clark lançou, nesta quarta-feira (9), o clipe de Terremoto, parceria com Gloria Groove presente no primeiro álbum da drag cantora, É da Pista. Longe de ser apenas um clipe como os outros, o lançamento faz parte de uma sequência de vídeos que acontecem em um mesmo universo, relacionando-se.

A empreitada começou com Bumbum no Ar, parceria de Lia com Wanessa Camargo, e foi seguida de LOKO!, música solo de Wanessa, e duas músicas de Gloria Groove: Coisa Boa e YoYo, essa última em parceria com a IZA.

Todos os clipes foram dirigidos por Felipe Sassi, o responsável pela criação do universo. Ele também já trabalhou com Duda Beat, Mateus Carrilho, Aretuza Lovi e Ludmilla.

Para ajudar a entender a última parte da história, juntamos as referências para traçar uma linha cronológica que se encerra agora, com o novo clipe. Reveja os clipes e assista a Terremoto:

++ Jessie J elogia Iza após apresentação no Rock in Rio: ''Ela é incrível!''

Bumbum no Ar - Lia Clark & Wanessa Camargo

Na primeira parte da história, Lia Clark e Wanessa Camargo se unem para matar, a todo custo, um político machista, racista e LGBTfóbico antes que ele seja eleito presidente.

Elas se disfarçam de massagistas para atender ao candidato, mas quando a tentativa de homicídio falha, elas precisam invadir o hospital onde o político está internado para terminar o serviço.

Porém, a nova tentativa corre riscos quando as duas são surpreendidas pela polícia ao tentar fugir com a vítima.

Coisa Boa - Gloria Groove

Na continuação da história, Gloria Groove canta direto de uma prisão, mas não sabemos o motivo de ela estar lá.

Em uma das cenas do clipe, Lia e Wanessa aparecem em uma cela com um dos figurinos de Bumbum no Ar, o que confirma que elas acabaram presas. Sentada em uma cadeira, Lia lê uma edição da revista fictícia POC, que estampa a manchete "Terremoto", uma referência ao novo single. Na parede, Wanessa desenha o plano de um show envolvendo uma cobra.

Ao final do vídeo, Gloria Groove aparece arrebentando o portão da prisão com uma barra de ferro... a mesma vista sendo arrastada pela cantora na cena inicial de YoYo, a quarta parte da história.

++ Gloria Groove se casa em novo clipe ao lado de Baco Exu do Blues e Hiran

LOKO! - Wanessa Camargo

Antes de sabermos onde foi parar Gloria Groove, descobrimos que Wanessa Camargo também fugiu da prisão e agora atua como uma dançarina em uma boate destinada ao público masculino.

Os planos para show com uma cobra, feitos enquanto ainda estava presa, são finalmente colocados em prática, e a apresentação atrai os homens do local, que ficam encantados por seus movimentos.

No entanto, o show é apenas uma fachada: Wanessa é, na verdade, uma vampira que seduz os homens para devorá-los.

YoYo - Gloria Groove & IZA

A penúltima parte da história mostra IZA resgatando Gloria Groove da prisão no maior estilo Telephone, de Lady Gaga e Beyoncé.

Tempos depois, vemos uma família tradicional brasileira assistindo ao noticiário quando a transmissão é interrompida e Gloria entra no ar, direto de uma espécie de covil. Contagiados pela música e as coreografias que veem na televisão, a família começa a se despir de seus pudores e a dançar alucinadamente.

Antes de ser interrompido, o noticiário avisava sobre a ocorrência de terremotos de alta magnitude que atingiam diversos estados brasileiros do Brasil, mais um indício do que estaria por vir.

Terremoto - Lia Clark & Gloria Groove

A última parte da história começa com Lia Clark lendo um jornal com sua foto estampada ao lado das imagens de Wanessa Camargo, Gloria Groove e IZA embaixo de um anúncio de "Procuradas".

A drag aparece em seu esconderijo, aproveitando o sucesso de seus planos, mas a sua vida está prestes a mudar porque a polícia não quer deixar Lia em paz. É nessa hora que IZA e Gloria Groove entram em cena para ajudar a amiga.