CineBuzz
Música / VEM AÍ

Live em homenagem aos Mamonas irá reunir famosos como Fábio Porchat e Preta Gil; saiba mais

Homenagem especial para o grupo irá acontecer no YouTube, em 23 de agosto

Redação Publicado em 10/08/2020, às 12h40

Live em homenagem aos Mamonas acontece no próximo dia 23 - Fabrício Mota/ Globo
Live em homenagem aos Mamonas acontece no próximo dia 23 - Fabrício Mota/ Globo

O grupo Mamonas Assassinas irá ganhar uma mega live como homenagem à banda, no canal oficial deles no YouTube. A programação promete relembrar músicas inesquecíveis do grupo, como 'Pelados em Santos', 'Robocop Gay', 'Vira-Vira' e 'Sabão Crá-crá'.

Programada para o dia 23 de agosto, um domingo, a live será apresentada pelo ator e cantor Ruy Brissac, que é o responsável por interpretar Dinho no filme e na série 'Mamonas Assassinas'. Ruy também foi o protagonista de 'O Musical Mamonas'.



A live ganhará o nome de ‘Xô Corô’, e além de homenagear o grupo também irá levantar recursos para o combate das consequências da Covid-19, em prol da Ação da Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, cidade natal dos músicos.

Famosos como Fábio Porchat, Angélica, Preta Gil, Marcelo Adnet, Marisa Orth, Marcos Veras, Sidney Magal e Paulo Ricardo irão participar do evento ao vivo.

O músico Paulo Ricardo comentou sobre o grupo, que foi um verdadeiro fenômeno no país. "O Mamonas Assassinas é o maior fenômeno da música brasileira nos anos 90. Uma mistura, de teatro, humor e muito rock'n'roll, os Mamonas faziam uma síntese da cultura pop com referências a filmes e a outras canções, que conquistou e arrebatou o Brasil inteiro, sobretudo o público infantil. O Brasil inteiro ficou de luto por causa dos Mamonas! Mas a música deles, suas performances, suas apresentações, seus programas de televisão estão aí, são inesquecíveis.", afirmou o cantor.

+Leia mais: Filho de Gugu comove seguidores com homenagem no Dia dos Pais

Preta Gil, por sua vez, reforçou sobre a importância da homenagem e suas expectativas para a transmissão. "Uma live em homenagem aos Mamonas Assassinas é muito necessária porque é importante a gente relembrar sempre a importância desses meninos, da revolução que eles causaram no Brasil, com todo o seu carisma e com todo o seu talento. Se você queria ter audiência, você tinha que ter Mamonas Assassinas nos seus programas. Eles não estão aqui fisicamente, mas todo o seu legado, a obra está aí pra nesse dia (da live) cantar e celebrar a existência desses meninos!", disse.

Os Mamonas Assassinas, formado por Dinho, Samuel, Sergio, Bento e Julio, despontaram para o sucesso em 1995, com a repercussão da canção 'Pelados em Santos', que fez o grupo virar um fenômeno entre adultos e crianças. Foram mais de dois milhões de cópias vendidas de um único disco, uma média de 30 apresentações por mês e sete meses de grande sucesso, interrompido por um desastre aéreo que matou todos os músicos há 24 anos.

 

 


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.