CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / POLÊMICA

Lizzo entra com processo contra dois compositores que a acusaram de plágio em Truth Hurts

A número um da Hot 100 foi acusada de plágio e Lizzo respondeu dizendo que nenhum deles a ajudou a compor a música

Redação Publicado em 23/10/2019, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lizzo em clipe de Truth Hutrs - YouTube
Lizzo em clipe de Truth Hutrs - YouTube

Lizzocompletou sete semanas no topo da Billboard Hot 100 com Truth Hurts e igualou o recorde de Iggy Azalea por uma rapper feminina. Porém, a canção foi acusada de plágio por dois compositores norte-americanos e agora a cantora decidiu se pronunciar.

Hoje (23) ela abriu um processo contra os profissionais e, de acordo com um comunicado da advogada da artista à imprensa americana, Lizzo alega que eles não têm o direito de lucrar com a música. 

''Hoje, movemos uma ação em nome de Lizzo para estabelecer, em um tribunal, que os Raisens [os compositores] não são escritores de Truth Hurts e não têm o direito de lucrar com o sucesso da música", disse a advogada. 

++Azealia Banks faz ataques contra Lizzo: "Pico do tédio"

“Os Raisens não colaboraram com Lizzo ou qualquer outra pessoa para criar a música e não ajudaram a escrever nenhum material do qual agora buscam lucrar, e é por isso que renunciaram expressamente a qualquer reivindicação do trabalho, por escrito, meses atrás'', continua o comunicado

No informe, a advogada ainda expressa pena por Lizzo ter passado por essa situação.

++"Lizzo está no topo da minha lista", diz Rihanna sobre artistas que ela deseja colaborar

Inclusive, nenhum deles, incluindo Lizzo, escreveu uma que ficou famosa na letra de Truth Hurts. ''I just did a DNA test, turns out i am 100% that bitch'' foi uma frase retirada de um mem da cantora britânica Mina Lioness. Pelo Twitter, a cantora comemorou e disse que agora é creditada como uma das compositoras da faixa. 


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTRELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

1. Esse box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte: https://amzn.to/2pDKNv1

2. Essa luminaria noturna da famosa coruja de Harry Potter: https://amzn.to/2PgARmb

3. Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? https://amzn.to/2J67sqI

4. Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! https://amzn.to/2o3Pqhw

5. Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! https://amzn.to/35VDaAH