CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / POLÊMICA

Ludmilla mostra que foi vítima de racismo no Prêmio Multishow em vídeo no Instagram

Artista foi vaiada e xingada de "macaca" enquanto recebia o prêmio de Melhor Cantora no evento

Redação Publicado em 31/10/2019, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla no palco do Prêmio Multishow, na arena Jeunesse, no Rio de Janeiro - YouTube/Multishow
Ludmilla no palco do Prêmio Multishow, na arena Jeunesse, no Rio de Janeiro - YouTube/Multishow

Na noite de terça-feira, 29 de outubro, Ludmillafoi a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de Melhor Cantora no Prêmio Multishow, fato que causou certo incômodo em algumas pessoas. Ao ser anunciada como a vencedora da categoria, alguém a xingou de "macaca" e a artista foi até o Stories hoje (31) para denunciar o crime de preconceito racial.

Ela postou um vídeo do momento em que sobe aos palcos da premiação e ouve-se ao fundo o xingamento. A artista de 24 anos desabafou e disse que, com o preconceito e julgamentos pelo tom de pele, as pessoas apenas complicam as coisas. 

++Ivete Sangalo defende Ludmilla e a convida para seu trio em Salvador

''Alguém me chama de macaca no vídeo, mas não sabemos quem foi a pessoa exatamente. Cara, até quando isso? Olha, as coisas para mim – e acho que para a maioria dos brasileiros – nunca foram fáceis'', escreveu. 

Ludmilla ainda continuou e disse que a justiça será feita. ''A vontade de me diminuir é tanta que não pensam nas consequências dos seus atos. Eu só queria deixar bem claro para vocês, racistas, que além da justiça ser lenta aqui e as pessoas praticarem racismo comigo ainda não terem sido punidas, isso não significa que a cobrança nunca vai chegar ou que ela está longe disso.''

++Ludmilla se manifesta sobre críticas do Prêmio Multishow: "Jamais irão me calar"

Na premiação, a cantora chegou a se retirar do palco ao ser vaiada quando foi receber o prêmio de Melhor Música Chiclete, ganho por Onda Diferente - com participação de Anitta e Snoop Dogg.