CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / MUDANÇA

Ludmilla explica por que deixou o nome MC Beyoncé de lado

Cantora esteve no "Mais Você" desta quarta-feira (2) e contou a história

Redação Publicado em 02/10/2019, às 10h51 - Atualizado às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla no "Mais Você": funkeira falou sobre o início da carreira e a mudança de nome - Reprodução/Globo
Ludmilla no "Mais Você": funkeira falou sobre o início da carreira e a mudança de nome - Reprodução/Globo

Em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, no "Mais Você" desta quarta-feira (2), Ludmilla contou a história por trás da mudança de MC Beyoncé para o seu próprio nome ao lançar o seu álbum de estreia, "Hoje", em 2014.

A cantora revelou que começou a cantar com oito anos e depois passou a se apresentar em festas em Duque de Caxias, município onde nasceu, até postar um vídeo no YouTube cantando uma música da Beyoncé e chamar a atenção da gravadora:

"Em todos os lugares em que eu chegava, eu falava sempre da Beyoncé, e aí começaram a chamar de Beyoncé, de apelido. Então, na hora de colocar a música na Internet, me falaram: 'vamos colocar de MC Beyoncé porque todo mundo te chama de Beyoncé mesmo'", contou a funkeira. "Foi um sucesso na Internet e através disso, a minha gravadora me descobriu."

+ Leia também: Anitta pede para que fãs não ataquem outros artistas e defende Ludmilla: "Cada uma é única"

No entanto, para não dar problema com a Beyoncé "original", a gravadora vetou o apelido: "Eles falaram: 'olha, a gente tem um projeto muito grande pra você, a gente quer fazer um álbum, só que você sabe que já existe uma Beyoncé e ela é cantora, então pode dar problema lá na frente. Vamos ter que mudar de nome'. Aí bateu aquele medo, receio, porque seriam duas pessoas diferentes, a MC Beyoncé é uma e a Ludmilla é outra, ninguém ia me reconhecer."

Ludmilla ainda lembrou da força dada pela atriz e apresentadora Regina Casé nessa fase: "Ela me ajudou muito, a mudança foi no programa dela. E depois minhas outras músicas foram caindo na graça das pessoas", contou, agradecendo a apresentadora.

Em seguida, Ana Maria relembrou a participação da funkeira no Show dos Famosos, quadro do "Domingão do Faustão", onde interpretou personalidades como Michael Jackson, Rihanna, Nana Caymmi, Ed Motta e Beyoncé, do qual saiu vencedora ao lado de Di Ferrero. "Eu não tinha muito tempo para ensaiar, então eu tinha que dar meu jeito. Via muito clipe na Internet", contou a artista.

Ludmilla ainda foi homenageada com vídeos do amigo Buchecha, da mãe Silvana Oliveira e da namorada Brunna Gonçalves e encerrou a participação no programa com música, cantando "Invocada" e "Flash", do seu último álbum "Hello Mundo".