CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / TRISTE

Marie Fredriksson, da banda Roxette, morre aos 61 anos

A vocalista lutava contra um câncer no cérebro desde 2002

Redação Publicado em 10/12/2019, às 09h41 - Atualizado às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora precisou se afastar dos palcos em 2016 para cuidar da saúde - Reprodução/Youtube
A cantora precisou se afastar dos palcos em 2016 para cuidar da saúde - Reprodução/Youtube

Morreu nesta segunda-feira (09), aos 61 anos, a cantora sueca Marie Fredriksson, da banda Roxette. A vocalista lutava contra um câncer no cérebro.

Marie foi conhecida mundialmente pelos hits It Must Have Been Love, que emplacou na trilha sonora do filme clássico de 1990, Uma Linda Mulher. A artista também foi responsável pelas faixas Listen To Your Heart e The Look.

Seu parceiro de trabalho, Per Gessle, escreveu pelas redes sociais: "O tempo passa tão rápido. Não faz tanto tempo que nós que nós passamos dias e noites em nosso pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis”.

Em 2002, a cantora foi diagnosticada com um tumor no cérebro, após desmaiar em casa. Na época, os médicos acreditavam que ela teria apenas 20% de chances de sobreviver. Fredriksson apenas se afastou dos palcos em 2016 por recomendação médica, que afirmaram que ela não estava em condições de gravar e de sair em turnê.

A cantora deixa o marido, Mikael Bolyos, e dois filhos. Sua assessoria de imprensa anunciou que o velório de Marie será fechado para os familiares mais próximos. 

CARREIRA

Marie Fredriksson nasceu em 30 de maio de 1958 na cidade de Össjö, no sul da Suécia. Ela iniciou sua carreira musical em uma cidade próxima, Halmstad, onde conheceu seu parceiro musical Per Gessle, com quem formaria a dupla Roxette. 

Ela chegou a lançar um álbum de estreia solo em 1984, se tornando uma artista de sucesso em sua terra natal, mas o reconhecimento internacional veio ao começar a cantar em inglês na parceria com Gessie. O Roxette se tornou um dos duos de pop mais famosos do mundo todo após o sucesso mundial do single The Look, que chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100 em 1989. O álbum Look Sharp! também teve o hit Listen To Your heart, que também chegou ao topo do chart no mesmo ano. 

O duo vendeu mais de 80 milhões de cópias e fez várias turnês mundiais ao longo da carreira.

Após a descoberta de seu tumor cerebral em 2002, a artista passou um período de recuperação e escreveu seu primeiro álbum solo completamente em inglês. O disco The Change foi lançado em 2004 e foi um sucesso nas paradas musicais suecas.

A banda não realizou novos lançamentos ou turnês até 2009, quando se apresentaram no festival Night of The Proms. Depois disso, a dupla realizou novas apresentações pelo mundo e resolveu gravar um novo álbum. Foram três novos projetos lançados após o retorno, com o último sendo o disco Good Karma, lançado em 2016. Eles tinham planos de sair em turnê, mas a cantora recebeu recomendação médica para se afastar dos palcos. 

Marie Fredriksson nos bastidores da Friends Arena, em Estocolmo, em 2012  - Reprodução/Facebook


+ Em momentos estressantes ou que exigem grande concentração, nada como relaxar a mente para terminar as tarefas do dia. Para te ajudar, separamos 5 playlists incríveis que vão te ajudar a manter o foco e dar mais energia na sua rotina. 

  • Desacelerando: Para começar a acalmar os pensamentos e embarcar no trabalho com maior produtividade, nada melhor do que ouvir músicas que ajudem a relaxar. 
  • Mellow 70s Gold: Trabalhe ouvindo músicas nostálgicas que tocavam na rádio na época de 1970.
  • Café, MPB e trabalho: Para focar nos prazos e compromissos do trabalho, essa lista com as melhores do nacional vai te dar um empurrãozinho.
  • Home Office: Essa lista é perfeita para quem adora as bandas indies com estilo mais alternativo na batida.
  • Classical For Focus: Com atenção redobrada, esta playlist conta com músicas de concerto clássico para não se distrair e tem sons instrumentais que irão estimular o cérebro no foco do trabalho.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.