CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / DE VOLTA

Maroon 5 no Brasil: relembre as passagens da banda pelo país

A banda chega ao país neste final de semana para uma série de shows a partir de domingo (1º)

Larissa Catharine Oliveira Publicado em 29/02/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maroon 5 realiza cinco shows no Brasil em março - Divulgação
Maroon 5 realiza cinco shows no Brasil em março - Divulgação

O Maroon 5 retorna ao país pela sétima vez para uma série de shows que iniciam a agenda internacional de março no Brasil. O grupo liderado por Adam Levine fará quatro apresentações no país a partir deste domingo (1º), em São Paulo, Brasília (3), Recife (5) e Rio de Janeiro (7).

A história do grupo com os fãs brasileiros tem mais de uma década. Após realizar dois pocket shows no país em 2004, os estadunidenses já fizeram shows em diversas cidades brasileiras e participaram duas vezes do festival Rock in Rio. Relembre as passagens da banda por solo brasileiro:

+ Leia mais: Maroon 5 anuncia quatro shows no Brasil em 2020 com abertura de Melim; confira locais e valores

A primeira vez da banda na América do Sul foi no Brasil! Quando realizaram as primeiras apresentações no Brasil, com pocket shows em SP e RJ, o Maroon Five se apresentou no palco do Caldeirão do Huck, da Globo. Divulgando seu primeiro álbum, Songs About Jane, de 2002, eles apresentaram Harder to Breathe e This Love no programa.

Em 2008, a banda divulgava o álbum It Won't Be Soon Before Long, lançado no ano anterior, quando veio ao país com uma turnê propriamente dita pela primeira vez. Foram três apresentações em novembro daquele ano, inicialmente no Rio de Janeiro no dia 07 de novembro; no festival Pop Rock Brasil, em Belo Horizonte, no dia 8 e finalmente em São Paulo, no dia 9.

+ Leia mais: Little Mix, Billie Eilish e Taylor Swift: Os artistas internacionais já confirmados no Brasil em 2020

Para o Rock In Rio 2011, a banda foi anunciada como parte do line-up do dia 01 de outubro após o cancelamento de Jay-Z. Eles tocaram antes do Coldplay no Palco Mundo.

No ano seguinte, a banda retornou ao país para uma nova turnê solo, desta vez divulgando o álbum Overexposed. O grupo fez apresentações em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo no final de agosto de 2012.

+ Leia mais: Niall Horan, ex-One Direction, anuncia show no Brasil em novembro

A passagem seguinte dos americanos por aqui demorou quatro anos, quando retornaram com sua maior turnê pelo Brasil: foram seis shows com a V Tour, que passou por Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e duas datas em São Paulo ao longo de março de 2016.

Em 2017, o Maroon 5 retornou ao Rock In Rio. A banda, que se apresentaria como headliner do segundo dia de festival, acabou sendo escalada para tocar também na sexta-feira, dia 15 de setembro, após Lady Gaga cancelar o show em cima da hora por problemas de saúde. 


+ Essa é para quem adora ouvir músicas da maneira antiga e colecionar discos de vinis em casa - e, de quebra, deixá-la bem enfeitada. Esses grandes sucessos da música internacional vão deixar sua coleção bem mais completa. Ah, e lembrando que a compra desses produtos na Black Friday da Amazon estão com descontos progressivos incríveis! Não vai deixar de conferir, hein?

David Bowie: Edição limitada, importada com gravação original. Vem com todos os clássicos do mestre do rock, além da capa ser linda para decorar sua casa. https://amzn.to/35ppkW9

Bad de Michael Jackson: Who's Bad? Esse sétimo álbum de estúdio importado é o melhor item para os fãs do rei do pop. https://amzn.to/2QHniwD

The Dark Side of The Moon de Pink Floyd: Edição importada com as melhores faixas da banda, a capa possui a imagem clássica que fica linda em qualquer lugar da casa. https://amzn.to/2QHoS1u

Abbey Road dos Beatles: Com 11 faixas das músicas mais conhecidas da banda para curtir com toda a família. E então, “come together right now”? https://amzn.to/2L0oUy3

Am do Arctic Monkeys: Quinto álbum do grupo para quem adora uma nostalgia quando se trata de música - mas sem esquecer seu lado “moderno”. https://amzn.to/2XAeuKu

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.