CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / LISTA

De Lady Gaga a Queen: os 10 melhores covers do Pentatonix, que faz shows no Brasil esta semana

O quinteto, que chega ao Brasil esta semana, se tornou conhecido por fazer versões de músicas famosas

Larissa Catharine Oliveira Publicado em 21/10/2019, às 12h01 - Atualizado às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Formação atual do grupo Pentatonix - Reprodução/Instagram
Formação atual do grupo Pentatonix - Reprodução/Instagram

Pentatonix é um grupo americano que se tornou conhecido após vencer a terceira temporada do programa The Sing-Off, da NBC, em 2011. Desde então, suas versões a cappella de grandes sucessos da música mundial receberam milhões de acessos na internet. 

Com quatro EPs e sete álbuns lançados, o grupo está atualmente em turnê mundial e chega ao Brasil pela primeira vez na próxima semana. O Pentatonix realizará três apresentações, passando por Curitiba (22/10), Rio de Janeiro (24/10) e encerrará a turnê pelo país em São Paulo (26/10).

++ Carly Rae Jepsen lança cover de Don't Speak, do No Doubt

A formação que vem ao país conta com quatro dos cinco integrantes originais: Scott Hoying, Kirstie Maldonado, Mitch Grassi e Kevin "KO" Olusola. Em 2017, o cantor Avi Kaplan deixou o grupo e foi substituído por Matt Sallee. 

Selecionamos algumas das melhores versões do grupo, entre covers e mashups de artistas, algumas das quais certamente estarão na setlist das apresentaçoes aqui no país. 

++ James Bay faz cover de Taylor Swift e cantora elogia: "Deslumbrante"

HALLELUJAH

A música originalmente de Leonard Cohen ganhou muitas versões desde seu lançamento em 1984, mas o Pentatonix conseguiu se destacar com a união celestial das vozes do quinteto. Certamente estará no setlist dos shows do Brasil. 

DAFT PUNK

O mashup reuniu grandes sucessos do duo, como Digital Love, One More Time, Get Lucky, Digital Love e Harder Better Faster Stronger. O resultado final é uma faixa completamente nova e impressionante. A música não costuma ficar de fora dos shows.

++ HAIM mistura Nirvana e Panini, do Lil Nas X, em cover para o BBC Live Lounge

LITTLE DRUMMER BOY

As músicas natalinas do grupo sempre fazem sucesso, sejam covers ou composições originais com esse tema. Esse clássico da década de 40 é um dos vídeos mais acessados no canal do Pentatonix. 

MARY, DID YOU KNOW?

O sucesso das músicas natalinas cantadas pelo grupo é tão grande que eles lançaram alguns EPs dedicados ao gênero. Essa versão da música evangélica está presente no EP That's Christmas to Me, de 2014. 

EVOLUTION OF MUSIC

Nesse vídeo, o quinteto faz um mashup com os maiores sucessos ao longo dos séculos, começando a partir do século 11. Ao chegar no século passado, eles iniciam uma viagem através das décadas até 2010.

++ Michael Jackson: relembre 10 covers famosos do rei do pop

CHEERLEADER

Um dos maiores sucessos de 2015, a música de Omi ganhou uma nova versão do grupo com direito a um clipe no clima colegial. É outra forte candidata a estar na setlist dos shows no Brasil. 

ROYALS

O cover que Pentatonix fez da música que revelou o sucesso de Lorde para o mundo em 2013 caminha para os 100 milhões de acessos. Apesar desse sucesso todo, a música tem menor probabilidade de ser cantada no show da atual turnê. 

BOHEMIAN RHAPSODY

O clássico do Queen também foi homenageado pelo quinteto e a música está na setlist dos shows mais recentes do grupo. Os vocais surpreendem pela semelhança com a música original.

SHALLOW

Com violino e vocais impecáveis, o grupo fez uma versão da música tema de Nasce Uma Estrela, interpretada por Bradley Cooper e Lady Gaga, cheia de emoção.

RADIOACTIVE

Em colaboração com a violinista Lindsey Stirling, o grupo fez uma versão poderosa da música do Imagine Dragons.


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTRELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

1. Esse box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte: https://amzn.to/2pDKNv1

2. Essa luminaria noturna da famosa coruja de Harry Potter: https://amzn.to/2PgARmb

3. Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? https://amzn.to/2J67sqI

4. Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! https://amzn.to/2o3Pqhw

5. Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! https://amzn.to/35VDaAH