CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / PARA CONHECER

Muito além de Pabllo Vittar e Gloria Groove: Conheça mais drags queens brasileiras que cantam

Mia Badgyal, Kika Boom e Potyguara Bardo são alguns dos destaques no cenário do pop nacional

Bruna Calazans Publicado em 09/06/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mia Badygal, Potyguara e Kika Boom - Instagram
Mia Badygal, Potyguara e Kika Boom - Instagram

Desde o primeiro álbum de estúdio lançado por Pabllo Vittar, em 2017, o hit Todo Dia ganhou as paradas musicais brasileiras. Com isso, nomes como Gloria Groove e Lia Clark, além de outras drag queens, surgiram, fazendo grandes parcerias e dominando as músicas mais tocadas no país.

No entanto, o mundo drag nacional não se limita a apenas estes nomes. A ascensão de Vittar e Groove permitiu que outras drags brasileiras surgissem, investindo na carreira musical. 

Diante disso, reunimos outras drags brasileiras para você incluir na sua playlist. 

Mia Badgyal

Um dos destaques é Mia Badgyal, que lançou seu primeiro disco neste ano e é dona de singles como Amor Fajuto e Bye Bye. "Eu me inspiro muito na Pabllo Vittar, que é uma referência do que pode ser a drag brasileira", diz. "Hoje em dia eu fico muito feliz de dizer que as minhas maiores referências são brasileiras".

+Leia mais: Além de Linn da Quebrada: cantoras trans e negras para não tirar da playlist

Para Mia, a popularização que Pabllo e Gloria trouxeram para a arte drag brasileira foi responsável por abrir a mente das pessoas. "Eu cresci conhecendo drag como uma pessoa caricata, aquele esteriótipo da televisão". De acordo com ela, hoje a sociedade reconhece a drag como uma artista.

Isis Broken

Isis Broken é natural de Sergipe e em 2018 alcançou cerca de cinco mil reproduções no Spotify em 28 países diferentes. Uma das músicas mais conhecidas da artista é o single O Clã, que tem uma influência de rap.

Potyguara Bardo

Potyguara Bardo é do Rio Grande do Norte e está em atividade desde 2017. Em 2018, a cantora lançou o álbum Simulacre.

Ela é famosa por utilizar roupas e um estilo semelhante a seres mágicos, como elfos. Entre as músicas mais conhecidas estão os singles Oasis e Você Não Existe.

+ Leia mais: Linn da Quebrada, Rogéria e outros ícones LGBTQIA+ brasileiros que tiveram suas histórias contadas em documentários

Kaya Conky

Kaya Conky é natural de Fortaleza e trabalha com o gênero funk. Ela ganhou fama após o lançamento do single E ai Bebê, em 2016. Hoje, o clipe da música conta com mais de 8 milhões de visualizações.

Ela já trabalhou em parcerias com nomes como Pepita e Danny Bond. Seu lançamento mais recente é a música Sequência do Bota

+ Leia mais: Livros brasileiros sobre o universo LGBTQIA+ no país

Frimes 

Frimes se apropria da estética "fada urbana" e é natural do Maranhão. A cantora, que mistura os gêneros funk e PC music, lançou seu primeiro single em 2018, intitulado Fadinha. No vídeo, ela usa referências da cultura pop, como Batman: O Retorno, Matrix e até Digimon.

Ela chegou a sofrer uma censura do YouTube e lançou uma versão 2.0 do clipe.

+ Leia mais: Filmes sobre ativistas LGBTQIA+ que você precisa assistir

Kika Boom

Kika Boom é cantora, composita e já trabalhou com Pabllo Vittar, Lia Clark e Wanessa Camargo. No carnaval deste ano, ela ganhou as paradas musicais com a música Loka de Pinga, uma parceria com Danny Bond.

Até mesmo a apresentadora Maisa entrou no clima da música, que usa as mesmas batidas de Bad Reputation, da Taylor Swift.

Kika já se apresentou em festivais de música de Goiânia, sua cidade natal, como o Vaca Amarela e o Bananada.

Samira Close 

A influenciadora digital Samira Close já é conhecida no meio gamer por fazer vídeos divertidos enquanto joga. Porém, neste ano, a drag resolveu se aventurar no mundo da música e lançou o hit Madrugada.

A produção tem uma vibe emo e veio acompanhada de um clipe fofo, com cenas gravadas em São Paulo.


+ Pensando em trocar seu computador? Então essa é a hora! Se você é assinante da Amazon Prime, não pode deixar de conferir essa lista com 5 notebooks em oferta para te ajudar a dar aquele gás nos estudos.

  • Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: O Acer Aspire 3 foi projetado para acompanhar o seu ritmo. Esse notebook tem processador AMD Ryzen 3 2200U Dual Core 2.5 a 3.4 GHz 4 MB SmartCache e HD de 1TB, ou seja, você tem muuuito espaço! Ah, e ele ainda vem com uma mochila de alças reforçadas! https://amzn.to/37Em9Ms
  • Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: O notebook Acer Spin é aquele 2 em 1 que a gente gosta! Super versátil, ele tem dobradiça de 360 graus e vários modos de uso. O produto ainda conta com Wireless de alta velocidade. https://amzn.to/2OICB5J
  • Notebook Acer Aspire 5 A515-41G-13U1: Esse notebook tem processador AMD A12-9720P Quad Core 2.7 GHz - 3.6 GHz. Sua bateria tem autonomia de até 7 horas, então é perfeito para um longo dia de estudo. Além disso, conta com um mouse sem fio com nanoreceptor USB e alcance de 10 metros. https://amzn.to/35J9c2f
  • Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-577T: Procurando por um notebook ultra-slim? Então está no lugar certo! Com acabamento em alumínio, o Acer Aspire 5 A515-52G-577T tem tela 15.6” LED LCD, tecnologia de redução de luz azul e bateria com duração de até 7 horas. Ah, e não para por aí, o produto é bivolt. - https://amzn.to/2DiD1u0
  • Chromebook Acer N7 C731-C9DA Com certificação militar de resistência e um design único, o Chromebook  promete resistir a 60 kg de pressão na tampa e quedas de até 122cm. Sem contar que sua bateria tem autonomia de até 12 horas -https://amzn.to/37zgcQO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.