CineBuzz
Música / SUCESSO

Norman Fucking Rockwell, de Lana Del Rey, é eleito o melhor álbum de 2019

O disco liderou a lista dos 50 melhores lançamentos desse ano

Redação Publicado em 10/12/2019, às 13h27

O sexto álbum de Lana foi lançado em agosto - Divulgação/Universal Music
O sexto álbum de Lana foi lançado em agosto - Divulgação/Universal Music

A revista norte americana Pitchfork, conhecida por fazer críticas especializadas, divulgou nesta terça-feira (10), a lista anual com os 50 melhores álbuns lançados em 2019.

A publicação colocou Ariana Grande com o Thank U, Next na 29º posição, mencionando os altos números alcançados nos charts. Na 23º colocação ficou Tyler, The Creator com o IGOR.

A recordista de indicações do Grammy 2020, Billie Eilish aparece em 21º lugar com o When We Fall Asleep, Where Do We Go?, sendo considerado um lembrete dos altos e baixos da adolescência. A jovem Clairo, que teve a faixa Bags considerada a terceira melhor do ano, aparece na 18º posição com o Immunity.

Beyoncé está 14º lugar da lista com o Homecoming: The Live Album, foi considerado um dos mais confiantes e audaciosos já lançados, seguindo os passos de Michael Jackson e de Prince. “Em um momento cultural em que o trabalho e as contribuições das mulheres negras ainda são pouco reconhecidos e diminuídos, o regresso a casa é a destilação da fabulosidade feminina negra do século XXI”, escreveu o crítico Jason King.

Confira o top 10:

  1. Norman Fucking Rockwell - Lana Del Rey
  2. MAGDALENE - FKA Twigs
  3. U.F.O.F - Big Thief
  4. All Mirrors - Angel Olsen 
  5. When I Get Home - Solange
  6. X 100PRE - Bad Bunny 
  7. This Is How You Smile - Helado Negro
  8. Agora - Fennesz
  9. Titanic Rising - Weyes Blood
  10. Purple Mountains - Purple Mountains: 

+ Leia mais: Músicas de FKA Twigs, Lana Del Rey e Clairo são eleitas as melhores de 2019

 


+ Em momentos estressantes ou que exigem grande concentração, nada como relaxar a mente para terminar as tarefas do dia. Para te ajudar, separamos 5 playlists incríveis que vão te ajudar a manter o foco e dar mais energia na sua rotina. 

  • Desacelerando: Para começar a acalmar os pensamentos e embarcar no trabalho com maior produtividade, nada melhor do que ouvir músicas que ajudem a relaxar. 
  • Mellow 70s Gold: Trabalhe ouvindo músicas nostálgicas que tocavam na rádio na época de 1970.
  • Café, MPB e trabalho: Para focar nos prazos e compromissos do trabalho, essa lista com as melhores do nacional vai te dar um empurrãozinho.
  • Home Office: Essa lista é perfeita para quem adora as bandas indies com estilo mais alternativo na batida.
  • Classical For Focus: Com atenção redobrada, esta playlist conta com músicas de concerto clássico para não se distrair e tem sons instrumentais que irão estimular o cérebro no foco do trabalho.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.