CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / NOVIDADE

Olivia Rodrigo lança seu álbum de estreia, “Sour”

Álbum de estreia da cantora tem 11 faixas e já acumula hits, como “drivers license” e “deja vu”

Camila Gomes | @camilagms Publicado em 21/05/2021, às 04h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fazendo história, Olivia Rodrigo lança seu primeiro álbum, "Sour" - Divulgação
Fazendo história, Olivia Rodrigo lança seu primeiro álbum, "Sour" - Divulgação

Olivia Rodrigo está fazendo história no cenário musical e, nesta sexta-feira (21), lançou seu álbum de estreia, batizado de “Sour”. Estrela da nova geração da Disney, a cantora de 18 anos atingiu o topo da Billboard com seu primeiro single, “drivers license”, e vem acumulando recordes desde então.

A artista, que estrela “High School Musical: A Série: O Musical“, no Disney+, chamou a atenção por suas letras sinceras e sensíveis sobre relacionamentos e identidade marcados pela adolescência. Tudo isso, com uma identidade visual marcante da geração Z, que invadiu as redes sociais através do Tik Tok, não tinha como dar errado.

Em abril, ela voltou a invadir as paradas musicais com “deja vu“, outro sucesso. Mais recententemente, “good 4 u” mergulhou na cultura pop dos anos 2000 com referências de filmes como “Garota Infernal”, “O Diário da Princesa”, o terror “Audition” e na sonoridade pop/rock da banda “Paramore”.

“Espero que as pessoas fiquem surpresas. Eu amo música pop-punk; eu amo música grunge; amo música country e folk. Eu acho, honestamente, que você pode ver algumas influências de todos esses gêneros no meu álbum. E eu não queria fazer um disco inteiro que soasse como ‘drivers license’. Não há diversão nisso para mim – e provavelmente não para os ouvintes também“, declarou em entrevista à revista NME.

RECORDES MUSICAIS

A chegada de “drivers license” nas plataformas digitais em janeiro fez um sucesso estrondoso e garantiu a faixa o primeiro lugar na Billboard Hot 100, colocando Olivia Rodrigo no grupo seleto de 7 artistas estreantes que alcançaram o feito.

Além de receber o Certificado de Ouro dos Estados Unidos, a canção acumulou mais de 107 milhões de streams globais, somente na primeira semana do lançamento. Deste número, 76 milhões de reproduções aconteceram apenas nos EUA, fazendo a canção registrar o maior número de streaming de áudio na história do país.

A música “deja vu” não chegou ao primeiro lugar, mas debutou na oitava posição da parada, enquanto “good 4 u” está prevista para chegar ao topo nesta semana. Caso tenha esta conquista, a jovem será a primeira artista da história a colocar os três primeiros singles nos charts.

ESTRELA DA DISNEY

Olivia assinou seu contrato com a Disney em 2015 e seu primeiro trabalho na emissora estrelando a série de comédia “Bizaardvark”, lançada em 2016. A comédia segue Paige (Rodrigo) e Frankie (Madison Hu), duas amigas que aproveitam seus talentos para gravar vídeos engraçados em seu canal online.

Em 2019, a artista ganhou destaque como protagonista da série spin-off do Disney+ de um dos maiores sucessos do estúdio, “High School Musical”. Na trama de “High School Musical: A Série: O Musical”, Olivia interpreta Nini Salazar-Roberts, uma estudante do West High, colégio que serviu de locação para o musical.

Apaixonada pelos palcos, a personagem consegue o papel de Gabriela no novo musical da escola inspirado no filme, mas vai precisar contracenar com seu ex-namorado, Ricky (Joshua Besset), que vai interpretar o atleta Troy.

AMIZADE COM TAYLOR SWIFT

Fã declarada de Taylor Swift desde criança, Olivia chamou a atenção da cantora norte-americana e não segurou a emoção ao falar com a cantora pela primeira vez.

Com o sucesso de “drivers license” no iTunes, ela ultrapassou as músicas do álbum “Evermore”, o nono da carreira de Taylor, mas a artista não deixou de comemorar a marca e declarou: “Essa é minha bebê e eu estou orgulhosa”.

E a amizade não parou por aí! Recentemente elas se encontraram nos bastidores do BRIT Awards 2021 e registraram o momento:

Por fim, elas colaboraram em uma faixa do primeiro álbum de Olivia. De acordo com registros do álbum “Sour” na Nova Zelândia, a música “1 step forward, 3 steps back” é creditada com os nomes de Taylor Swift e Jack Antonoff, por contar um sample da canção “New Year’s Day”, do “Reputation”. Ouça ao álbum de estreia de Olivia Rodrigo, “Sour”: