CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / PREMIAÇÃO

Pabllo Vittar faz história e abre o MTV EMA como a primeira artista brasileira a se apresentar na premiação; assista

Cantora ainda recebeu o título de Melhor Artista Brasileiro na edição deste ano da premiação

Redação Publicado em 03/11/2019, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pabllo Vittar faz história e é a primeira artista brasileira a se apresentar no MTV EMA - Dave Hogan/MTV 2019/Getty Images for MTV
Pabllo Vittar faz história e é a primeira artista brasileira a se apresentar no MTV EMA - Dave Hogan/MTV 2019/Getty Images for MTV

Pabllo Vittar foi, mais uma vez, longe demais. A cantora e drag queen fez história tornando-se a primeira artista brasileira a se apresentar na história MTV Europe Music Awards (EMA), premiação musical europeia da emissora norte-americana que acontece todos os anos desde 1994.

Munida do sucesso Flash Pose, presentes no álbum 111, lançado na última quinta-feira (31), Pabllo abriu o tapete vermelho da premiação, como a primeira artista a se apresentar neste domingo (3). Confira:

++ 7 motivos que fazem de Pabllo Vittar a maior estrela pop LGBTQIA+ do mundo

Pabllo Vittar é o alterego musical de Phabullo Rodrigues da Silva, nascido em São Luís, no Maranhão, há 25 anos. Ela começou a fazer sucesso na internet após lançar uma versão da música Lean On, do grupo Major Lazer, e ser convidada para integrar o elenco do programa Amor & Sexo, da Rede Globo.

Em 2017, lançou seu primeiro álbum, Vai Passar Mal, de onde saíram os singles Todo Dia, com Rico Dalasam, K.O. e Corpo Sensual, parceria com Mateus Carrilho. No mesmo ano, a cantora ganhou o mundo com a música Sua Cara, colaboração com Anitta e Major Lazer, e uma participação em I Got It, de Charli XCX com Brooke Candy e CupcakKe.

++ Revista TIME destaca Pabllo Vittar como líder da próxima geração 

O segundo álbum, Não Para Não, veio no ano seguinte, com os singles Problema Seu, Disk Me, Seu Crime e Buzina, e participações especiais de Ludmilla, Urias e Dilsinho. Fez parcerias com Alice Caymmi, Luísa Sonza, Preta Gil e Emicida, na faixa que intitula o novo álbum do rapper, AmarElo. Seu último lançamento foi a primeira parte do álbum 111, o terceiro de sua carreira e o primeiro com composições em português, inglês e espanhol, que conta com o primeiro single internacional da artista, Flash Pose, onde repete a parceria com Charli XCX.

Antes de se tornar a primeira artista brasileira a se apresentar no EMA, Pabllo também foi a primeira atração brasileira na Parada LGBTQIA+ de Orlando, em outubro deste ano. Mais cedo, em junho, ela se apresentou na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, em uma homenagem ao aniversário de 93 anos da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Em novembro, ela participará da cerimônica de premiação da revista britânica GAY Times, que homenageia indivíduos e organizações que realizaram grande impacto na vida de pessoas LGBTQIA+, conhecida como Honors.

++ Pabllo Vittar recebe surpresa de aniversário em show e se emociona: "Obrigada por acreditarem em uma gay afeminada"

No EMA 2019, Pabllo também recebeu o prêmio de Melhor Artista Brasileiro, desbancando Ludmilla, Emicida, Kevin O Chris e Anitta, que havia ganhado o prêmio nas últimas cinco edições consecutivas da premiação.

Pelo Twitter, a cantora agradeceu aos fãs pela dedicação na votação: "Ganhamos o EMA!", escreveu a drag queen. "Quero agradecer a todos que viciaram a bateria do celular votando, que acreditaram na gente e que dedicaram um minuto do seu tempo para poder votar em mim! Muito obrigado a todos os vittarlovers, à minha família, minha equipe e a Deus por esse momento!"

++ Pabllo Vittar é eleita a melhor artista brasileira do MTV EMA 2019

Em 2020, além de lançar a segunda parte de 111, Pabllo será atração nas edições brasileira, argentina e chilena do Lollapalooza, sendo o único nome brasileiro a estar em todas as edições sulamericanas do festival.


++ A vibe de hoje é a da sofrência ou prefere aquela energia para descer até o chão? O que importa é que a sua playlist esteja combinando com o mood do momento, né? Separamos algumas dicas de produtos para deixá-la ainda melhor:

  • Luan Santana - VIVA: Sentir que está no próprio show e cantar as músicas em alto e bom som é a melhor sensação de todas! Garanta na pré-venda o DVD “Luan Santana - VIVA” para assistir a tour ao vivo do cantor em Salvador - https://amzn.to/34cDoBM
  • Ludmilla - Hello Mundo: Que a Ludmilla lança um hit atrás do outro ninguém pode negar. Que tal ficar por dentro de todos do seu novo álbum "Hello Mundo"? - https://amzn.to/2Ju1joE
  • Simone & Simaria - Aperte o Play: Se você é fã de Simone e Simaria, temos uma notícia maravilhosa: agora você pode se sentir ainda mais pertinho dessa dupla com o DVD “Aperte o Play”, com várias músicas e participações inéditas: https://amzn.to/2BTeqeF
  • Ivete Sangalo - Live Experience: A gente sabe que é impossível ficar parado quando toca Ivete Sangalo, né? Dá uma olhada no CD ao vivo que vai te fazer pular ainda mais: https://amzn.to/31XVzd8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.