CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / divas

De Lady Gaga a 'RuPaul's Drag Race': as referências de 'YoYo', clipe de Gloria Groove e IZA

Gloria e IZA lançam sua segunda parceria com direito a clipe super bem produzido

Redação Digital Publicado em 13/06/2019, às 09h36 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Groove e IZA em sua segunda música juntas - Reprodução
Gloria Groove e IZA em sua segunda música juntas - Reprodução

Na noite desta quarta-feira (12), Gloria Groove lançou o clipe de YoYo, com a parceria de IZA. Essa já a segunda música em que as duas cantoras colaboram. A primeira foi Rebola, lançado no ano passado.

YoYo é um clipe super produzido, com coreografias elaboradas, e conta também com várias referências da música pop.

No entanto, algumas referências podem ter passado despercebidas. Por isso, reunimos aqui todas as homenagens que IZA e Gloria Groove fizeram em seu novo clipe.

Confira:

Referências a outras músicas

O vídeo se inicia com a fuga da prisão da drag queen, a mesma de Coisa Boa de janeiro deste ano, e IZA está lá para a resgatar. A cena é uma completa homenagem na música pop que foi Telephone, parceria de 2010 entre Lady Gaga e Beyoncé ao trabalho de Gaga, porém com sua própria individualidade. O diálogo das cantoras já começa com a queen perguntando: “Ué, mas tu não tava na praia?”, em alusão a Brisa, lançado nesse ano também por IZA.

Partimos para os outros personagens dessa trama: uma família que assiste TV, ao jornal Bafão News que transmite o acontecimento de um terremoto, referindo a colaboração da drag com Lia Clark, que se chama, de fato, Terremoto.

Soul Train e a estética anos 70

Todas as cenas possuem uma estética dos anos 70, sendo pelas televisões antigas, quanto suas roupas e ao programa que apresentam ao final do vídeo. Aliás, sendo uma ótima referência ao programa norte-americano da época chamado Soul Train, que ajudou a popularizar o soul, hip-hop e R&B por lá.

++Daniela Mercury lança música feita com a esposa; ouça 'Duas Leoas'

Mais uma vertente da drag de Gloria Groove

A música em si tem uma pegada mais eletrônica e dançante, que complementam os vocais poderosos das duas. E todo o visual ganha sua força com essa mistura de homenagens e looks poderosos. Aliás, precisamos falar sobre o facekini de Gloria Groove, completamente coberto por pedras e detalhes holográficos.

O look é uma nova abordagem estética que a cantora já apresentou no clipe de Império - e nós amamos cada frame com os looks inovadores e lindos dela.

Além disso, recentemente o facekini foi destaque no reality show RuPaul's Drag Race, com um desafio de looks na 11ª temporada.

Confira o clipe: