CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / UAU

Taylor Swift e Ariana Grande inscrevem várias músicas para o Grammy 2020

You Need To Calm Down, 7 Rings, Lover, Thak, U, Next e Boyfriend foram as faixas escolhidas

Redação Publicado em 30/09/2019, às 14h16 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift e Ariana Grande - Reprodução/Instagram
Taylor Swift e Ariana Grande - Reprodução/Instagram

Taylor Swift e Ariana Grande quebraram a tradição de décadas do Grammy ao inscreverem diferentes hits no mesmo ano como possíveis indicados a gravação e música do ano, e não a mesma para as duas categorias.

Segundo a Billboard, You Need To Calm Down foi inscrita como candidata a gravação do ano de Taylor, junto de 7 Rings de Ariana, e as candidatas a música do ano são Lover, de Swift, e Thak, U, Next e Boyfriend, de Grande.

No ano passado, Ariana tentou a estratégia, mas não funcionou tão bem. God Is a Woman foi sua única faixa inscrita para gravação do ano e No Tears Left to Cry foi sua única canção inscrita para música do ano. Nenhuma das duas foram indicadas nessas categorias.

Swift usou anteriormente a estratégia traddicional, com mais sucesso inicialmente e menos êxito recentemente. You Belong With Me, de2009), Shake It Off, de2014,  e Blank Space, de2015, foram ambas indicadas para gravação e música do ano.

We Are Never Ever Getting Back Together, de 2012, foi indicada para gravação e inscrita para música, mas não foi indicada. Nos últimos dois anos, Look What You Made Me Do, de2017, e Delicate, de2018, foram inscritas para gravação e música do ano, mas não foram indicadas.

++ Maluma lamenta não ter sido indicado ao Grammy Latino: ''Desilusão imensa''

Foram dez vezes na história do Grammy em que um artista conseguiu indicações de gravação e música do ano com his diferentes no mesmo ano. Beyoncé foi uma das mais recentes ao ganhar música do ano com Single Ladies e ter Halo como indicada na categoria de gravação.