CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / HOMENAGEM

The Cranberries lança seu último disco, com gravações inéditas de Dolores O'Riordan

'In The End' traz as últimas músicas cantadas por O'Riordan, morta em 2018

Redação Digital Publicado em 26/04/2019, às 15h23 - Atualizado às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolores O'Riordan - Reprodução/Instagram
Dolores O'Riordan - Reprodução/Instagram

O The Cranberries encerra suas atividades com o lançamento de In The End, o último álbum da banda. O disco homenageia a vocalista Dolores O'Riordan, com produções póstumas da cantora, que faleceu em 2018.

É o oitavo álbum de estúdio do grupo irlandês de rock, que alcançou seu auge no início da década de 1990, com sucessos como Linger e Zombie. O trabalho inclui as últimas gravações de Dolores antes de morrer tragicamente, aos 46 anos, afogada no banho, por conta de embriaguez, em um hotel de Londres.

A produção do álbum começou a ser feita durante uma turnê em 2017, quando O'Riordan e o guitarrista Noel Hogan haviam escrito e gravado demos de 11 canções. Com a gravação da voz de O'Riordan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler completaram o álbum em homenagem à cantora.

+ Taylor Swift vai abrir a premiação Billboard Musica Awards 2019

In The End foi lançado nesta sexta-feira (26) e marca a despedida de uma banda formada em Limerick, em 1989, que chegou a vender mais de 40 milhões de álbuns, sendo a segundo grupo de rock mais bem-sucedido da Irlanda, depois do U2.