CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / SUCESSO

Retrospectiva: De Despacito a Roar, confira lista com os hits mais ouvidos no YouTube da década

O hit Gangnam Style, do sul-coreano Psy, também está entre os mais ouvidos da década

Bruna Calazans Publicado em 29/12/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roar, da Katy Perry, é um dos maiores hits da década - YouTube
Roar, da Katy Perry, é um dos maiores hits da década - YouTube

A década de 2010 foi marcante para a indústria da música. Com a chegada dos serviços de streaming e o crescimento do YouTube, a competição entre artistas por visibilidade ficou ainda mais acirrada.

Para os fãs, o resultado foram anos de hits marcantes, músicas inesquecíveis e muitos clipes icônicos.

No mundo do pop, novos nomes surgiram e mostraram para o que vieram, como foi o caso de Ed Sheeran, que lançou seu primeiro disco solo, o plus, em 2011.

No que se refere ao gênero rap, um dos nomes que ganhou força na década foi Wiz Khalifa, que estreou lançou seu terceiro álbum de estúdio, o Rolling Papers, em 2011. O disco vendeu mais de 190 mil cópias na primeira semana e chegou em segundo lugar na lista da Billboard.

Grandes nomes da música, como Katy Perry e Maroon 5, também entregaram novos trabalhos que deixaram a década ainda mais interessante.

Pensando nisso, criamos uma lista com as músicas mais ouvidas no YouTube da última década perfeita para relembrar os grandes momentos da indústria.

Luis Fonsi e Daddy Yankee - Despacito

Lançada em janeiro de 2017, a música acumula mais de 6 bilhões de visualizações e é um dos vídeos mais vistos na história do site. Recentemente, o porto-riquenho Luis Fonsi revelou que se sente "parte da história" com o single.

+Leia mais: Retrospectiva: As maiores brigas da década de 2010 no mundo da música pop

No Grammy, a música também garantiu para o cantor quatro estatuetas: melhor gravação, melhor canção, melhor fusão/interpretação urbana e melhor videoclipe.

Ed Sheeran - Shape of You

O britânico Ed Sheeran ocupa a segunda posição com single Shape of You, de seu terceiro álbum de estúdio, o divide.

Lançada em 2017, a música acumula mais de 4 bilhões de visualizações e fez um grande sucesso. O single também garantiu para o artista prêmios como um Grammy e recebeu certificado de Diamante em países como Estados Unidos, França, Itália e Canadá.

Wiz Khalifa - See You Again ft. Charlie Puth

Lançada em 2015, a parceria entre o cantor e o rapper é um tributo ao ator Paul Walker, que faleceu em novembro de 2013.

O clipe da música ainda mostra uma cena emocionante de Paul, que interpretava o personagem Brian O'Conner no filme Velozes e Furiosos.

Além de ser um dos vídeos mais reproduzidos no YouTube, a música também detém o recorde de faixa mais reproduzida em um único dia no Spotify dos Estados Unidos, com 4,2 milhões de streams em abril de 2016.

Mark Ronson - Uptown Funk ft. Bruno Mars

Em 2014, Bruno Mars e Mark Ronson fizeram os fãs dançarem ao sonho de Uptwon Funk.

O single dançante, com influências dos anos 1980, acumula mais de 3 bilhões de visualizações e é o quarto mais ouvido da década.

PSY - Gangnam Style

Com uma coreografia icônica, o sul-coreano Psy conquistou o mundo inteiro com a música Gangnam Style.

Em novembro de 2012, mesmo ano em que o single foi lançado, o clipe tornou-se o vídeo mais visto da história do YouTube, ultrapassando nomes como Justin Bieber.

+Leia mais: Lizzo é eleita o maior nome do entretenimento em 2019 pela revista TIME

A coreografia da música virou febre entre os fãs e também entre famosos. O próprio ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou sobre o sucesso da canção durante um pronunciamento oficial. 

Justin Bieber - Sorry

A música Sorry fez parte do retorno de Justin Bieber para as paradas de sucesso, em 2015. O single é do álbum Purpose, seu quarto disco de estúdio.

O clipe da música também chamou a atenção dos beliebers, com uma coreografia excêntrica e colorida. Hoje, o vídeo acumula pouco mais de 3 bilhões de visualizações.

Maroon 5 - Sugar 

Já imaginou estar em uma cerimônia de casamento e o Maroon 5 aparecer para cantar uma música? É neste clima que Sugar, single do quinto álbum de estúdio do grupo, ocupa a sétima posição entre os vídeos mais vistos da década.

Lançado em janeiro de 2015, o clipe mostra o grupo norte-americano visitando vários casamentos e surpreendendo os noivos.

Em entrevista, o diretor David Dobkin, responsável pela produção do vídeo, afirmou que os casamentos foram reais.

+Leia mais: Retrospectiva 2019: Taylor Swift, entre polêmicas e novo disco, foi o maior nome da música pop no ano

Katy Perry - Roar 

Com um clima selvagem, Katy Perry ocupa a oitava posição com o single Roar, de 2013.

A música faz parte do álbum Prism, seu quarto de estúdio e é um dos grandes singles da carreira de Perry. Com ela, a cantora acumula mais de dois bilhões de visualizações no YouTube.

OneRepublic - Counting Stars

Single do álbum Native, do grupo OneRepublic, Couting Stars é a nona música mais ouvida nesta década no YouTube.

Lançada em 2013, a música alcançou a segunda posição na Billboard Hot 100 na época, sendo a terceira canção da banda a atingir o Top 10 na parada norte-americana.

Com Counting Stars, o OneRepublic foi indicado para o Billboard Music Awards, como melhor canção digital.

Ed Sheeran - Thinking Out Loud 

O britânico Ed Sheeran aparece novamente na lista de mais ouvidos da década com a música romântica Thinking out Loud. A música faz parte do segundo álbum do cantor, o x.

No clipe, Sheeran mostra todo o seu talento como dançarino em uma coreografia sensual e romântica, acompanhando o clima do single.


+ Não é segredo que a música une pessoas. Quer se sentir ainda mais perto da sua banda preferida? Então dá uma olhada nessa lista. Separamos 5 produtos de bandas incríveis para você montar seus looks.

1 - Camiseta Coldplay: Se você ama a música The scientist do Coldplay, essa camiseta vai virar uma das suas queridinhas. - https://amzn.to/37BruEk

2 - Camiseta Arctic Monkeys: Fã do Arctic Monkeys? Então dá uma olhada nessa camiseta da banda! Ah, e ela vem em 3 cores para você escolher a que tem mais a sua cara! - https://amzn.to/2se5XRH

3 - Camiseta infantil The Doors: Achou que seu bebê ia ficar de fora? Claro que não! Com essa camiseta do The Doors, os papais fãs da banda podem compartilhar um pouquinho da sua paixão com os pequenos. https://amzn.to/33ivgij

4 - Camiseta Queen: Se o hit We Will Rock You está toda hora na sua cabeça (e na sua playlist), esse produto é para você! - https://amzn.to/2ro8msN

5 - Body Beatles: Atenção, papais amantes de The Beatles! Esse body com estampa de um dos hits mais famosos da banda vai deixar seu bebê suuper estiloso. - https://amzn.to/33ium5p

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.