CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / EITA!

"We Don't Talk About Bruno", de "Encanto", iguala feito histórico de música de "Aladdin"

Canção de Lin-Manuel Miranda é a primeira de uma animação da Disney a atingir o topo da Billboard desde "A Whole New World"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/02/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"We Don't Talk About Bruno", de "Encanto", iguala feito histórico de música de "Aladdin" - Divulgação/Disney
"We Don't Talk About Bruno", de "Encanto", iguala feito histórico de música de "Aladdin" - Divulgação/Disney

A canção "We Don't Talk About Bruno", escrita por Lin-Manuel Miranda para a animação "Encanto", empatou com “A Whole New World”, de "Aladdin", como a música mais bem sucedida de uma animação da Disney.

Após chegar à posição de número 2 na Billboard Hot 100 (e ultrapassar a posição de pico alcançada por "Let It Go", sucesso de "Frozen"), "We Don't Talk About Bruno" subiu para o primeiro lugar nesta semana, ocupando o mesmo lugar que "A Whole New World", de Alan Menken, interpretada por Brad Kane e Lea Salonga, alcançou há 30 anos.

Ambas as músicas são as únicas canções originais de animações da Disney a alcançarem o top 5 da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, e elas se juntam a um grupo raro.

Além delas, somente "Can You Feel the Love Tonight", de Elton John para "O Rei Leão" (1994), e "Colors of the Wind", de Vanessa Williams para "Pocahontas" (1995), estiveram entre as 5 da Billboard Hot 100, ambas em 4º lugar.