CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
News / FATALIDADE

Relatório da FAB alega que acidente de Gabriel Diniz ocorreu por condições climáticas

Aos 28 anos, sertanejo foi vítima fatal de um acidente aéreo em maio de 2019

Redação Publicado em 30/10/2020, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Diniz em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Gabriel Diniz em publicação nas redes sociais - Reprodução/Instagram

A queda do avião que transportava o cantor Gabriel Diniz, que faleceu em um acidente em maio de 2019, se deu por conta de condições meteorológicas adversas, além de indisciplina dos pilotos.

A conclusão foi feita pela FAB (Força Aérea Brasileira), em relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) liberado na quinta-feira (29), de acordo com informações do G1.

Segundo as apurações feitas pelo órgão, os pilotos não avaliaram de forma adequada os parâmetros para a operação da aeronave, decidindo de maneira equivocada prosseguir com o voo, apesar das condições meteorológicas desfavoráveis.

Ainda, o documento aponta que a aeronave, fabricada em 1974, não estava equipada com radar meteorológico e não era certificada para voar sob IFR (Regras de Voo por Instrumentos), não tendo autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar sem VMC (Condições de Voo Visual).

Além de Gabriel, que tinha 28 anos, morreram no acidente Linaldo Xavier e Abraão Farias, que pilotavam o avião. A aeronave caiu no Povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe.